Topo

Decoração inspirada em filmes de animação é destaque do novo resort da Disney

Mônica de Souza

Do UOL, na Flórida (EUA)

30/04/2012 07h00

Um dos maiores projetos de hotelaria na Flórida está próximo de se concretizar. Em maio deste ano será inaugurada a primeira parte do Disney´s Art of Animation Resort, o novo hotel do complexo Disney que terá toda a ambientação e suítes inspiradas em quatro filmes de animação: “Procurando Nemo”, “Carros”, “Rei Leão” e “A Pequena Sereia”.


A decoração e a cenografia do novo resort foram planejadas de um jeito especial e exclusivo, como se o hóspede estivesse vivendo nas histórias. Gigantescas esculturas dos personagens fazem das áreas externas um mundo mágico com ilustrações realistas.

Frank Paris, gerente de projetos do Walt Disney Imagineering, conta que o projeto levou cerca de dois anos e a execução outros dois, um trabalho minucioso e detalhista da concepção à finalização.

A primeira fase será a inauguração da ala inspirada no desenho “Procurando Nemo”. Depois seguem os setores de “Carros” (julho), “Rei Leão” (setembro) e “A Pequena Sereia” (dezembro). Um dos destaques será a piscina construída na área de “Procurando Nemo”, a maior do Walt Disney World Resort fora dos parques aquáticos.

Localizado próximo ao Disney´s Hollywood Studios e ao ESPN Wide World of Sports Complex, o Disney´s Art of Animation Resort será o 25º hotel operado pela Walt Disney Parks and Resorts e vai oferecer 1.120 suítes familiares (para até seis pessoas) e outras 864 unidades standard (em que cabem quatro hóspedes), aumentando a quantidade de quartos do complexo para cerca de 28 mil.

As tarifas serão similares às dos hotéis de preços econômicos, como os do complexo Disney´s All-Star e do Disney´s Pop Century. As opções de lazer e de serviços serão as mesmas oferecidas pelos outros resorts da Disney, além dos privilégios como o Disney’s Magical Express (tranfer de ida e volta para o aeroporto), sistema de transporte interno no Walt Disney World (ônibus, monotrilho e embarcações), Extra Magic Hours (horário exclusivo para hóspedes nos parques temáticos) e pacotes especiais de alimentação, entre outros.

Mais informações: disneyworld.disney.go.com/resorts/art-of-animation-resort/