Topo

Cantor Eduardo Costa procura namorada em "praia" mineira

Aline Gattoni

Do UOL, em São Paulo

05/02/2012 07h10

  • Arte/UOL

Quem acha impossível curtir o verão em Minas Gerais passeando de lancha ou estirado à beira da água, tomando sol, não conhece Escarpas do Lago. Esse é um dos locais de veraneio preferidos do cantor sertanejo Eduardo Costa, 32.

Situado em Capitólio, o balneário é cercado por uma praia artificial, cachoeiras, cânions e pelo lago de Furnas -conhecido localmente como “o mar de Minas”.“Escarpas é banhado pela represa. Muito verde, cachoeiras.... É  para lá que vou para renovar as energias, curtir a família e os amigos e me inspirar para compor novas canções”, conta Eduardo.

  • O sertanejo Eduardo Costa em Escarpas do Lago

    O sertanejo Eduardo Costa em Escarpas do Lago

É em Escarpas que está a maior marina fluvial da América Latina. “Sempre passeio de lancha por lá. Um dia, saí sozinho, sem rumo. Nessa andança, descobri uma prainha maravilhosa bem escondida atrás de uma cachoeira”, conta o mineiro.

Para o cantor, um dos motivos de retorno frequente para o balneário é o agito. “Quando reúno meus amigos, levo todo mundo pra essa ‘minha prainha’ (risos). É lá que rola a festa”, revela.

Apesar disso, o autor de sucessos como “Quem É” -uma das dez músicas mais tocadas pelas rádios em 2011- garante que não frequenta as muitas baladas de Capitólio e que procura, na verdade, um grande amor. “Preciso casar! (risos)”

Segundo ele, Capitólio é o endereço certo para a paquera.“Não é que às vezes eu encontro uma moça perdida nas cachoeiras de Escarpas?”, conta Eduardo, entre gargalhadas.

 

  • Arte/UOL

Bahia

Outro paraíso, agora na Bahia, divide a preferência do mineiro: Morro de São Paulo, no município de Cairu. “Tem várias praias que eu adoro, mas, neste ano, escolhi Morro de São Paulo por estar em uma ilha mágica, com lindas praias para mergulho e sensação de paz e liberdade.”

“No começo do ano passado, fiquei três dias em Morro de São Paulo. Foi a primeira vez que estive lá. Geralmente é assim: todo ano me encanto com algum lugar, seja no Brasil ou no exterior.”

Além do casamento, o sertanejo conta seus outros planos para este ano. “Já estamos selecionando o repertório para a gravação que deve acontecer ainda no primeiro semestre de 2012.” Ele diz que procura saber o que as pessoas querem escutar. “Ouço histórias de amor, vivo paixões e isso acaba dando inspiração para compor.”

 

Como chegar:

Capitólio

O acesso a Capitólio se dá pela rodovia MG-050. São cerca de 280 km a partir de Belo Horizonte. Empresas de ônibus como a Gardênia e a Expresso União também servem a região.

Prefeitura de Capitólio

www.capitolio.mg.gov.br

 

Morro de São Paulo

Há uma taxa de turismo de R$ 12 por pessoa para entrar na localidade. As empresas Biotur, Ilhabela TM e Farol do Morro realizam o trajeto marítimo de Salvador para Morro de São Paulo. Já a Addey faz o trecho aéreo. Também é possível chegar por terra, com carro próprio, ônibus ou traslado (até a cidade de Valença – BR-101) e só então partir com embarcação.

Prefeitura de Cairu

www.cairu.ba.gov.br

  • Morro de São Paulo, no sul da Bahia, é outro local apreciado pelo mineiro Eduardo Costa no verão

    Morro de São Paulo, na Bahia, é outro local apreciado pelo mineiro Eduardo Costa no verão