Topo

Com o Brasil na disputa, eleição das sete novas maravilhas da natureza entra na reta final

Da Redação

03/11/2011 15h32

A eleição que irá definir as sete novas maravilhas da natureza está entrando em sua reta final. Promovida pela Fundação New 7 Wonders, da Suíça, a competição tem as Cataratas do Iguaçu e a Amazônia como duas de suas finalistas e será decidida por voto popular no dia 11 de novembro.

As atrações brasileiras concorrem com outros 26 destinos internacionais. São eles: a Floresta Negra (Alemanha), as ilhas de Bu-Tinah (Emirados Árabes), Komodo (Indonésia), Galápagos (Equador), os fiordes de Milford (Nova Zelândia), a Table Mountain (África do Sul), o Grand Canyon (Estados Unidos), o vulcão Vesúvio (Itália), a ilha de Jeju (Coreia do Sul), a cachoeira Salto Ángel (Venezuela), os Rochedos de Moher (Irlanda), a Gruta de Jeita (Líbano), as ilhas Maldivas (República das Maldivas), os vulcões de Lodo (Azerbaijão), a rocha de Uluro (Austrália), a baía de Fundy (Canadá), a Grande Barreira de Corais (Austrália), os Lagos Masurianos (Polônia), o rio subterrâneo de Porto Princesa (Filipinas), o bosque Yunque (Porto Rico), a baía de Halong (Vietnã), o monte Kilimanjaro (Tanzânia), a montanha Matterhorn (Suiça/Itália), o delta de Sudarbans (Bangladesh/Índia), as montanhas de Yoshan (China) e o Mar Morto (Israel/Jordânia).           

Para o diretor do Comitê de Apoio à Candidatura das Cataratas do Iguaçu, Gilmar Piolla, “a expectativa é que a eleição das Cataratas, com seus 275 saltos encravados na fronteira entre Brasil e Argentina, valorize ainda mais o turismo na região, contribuindo para o desenvolvimento e conservação da biodiversidade do principal remanescente da Floresta Atlântica no Cone Sul”.

Para informações sobre como participar das votações, acesse: www.new7wonders.com