Topo

Bairro de Hong Kong ganha ar 'descolado' com cara de Nova York

BONNIE TSUI

New York Times Syndicate

30/10/2011 08h10

Na velha Hong Kong, perto do cruzamento da Queen’s Road e Hollywood Road, o bairro de Sheung Wan ganhou nova vida com uma série de restaurantes, galerias e casas noturnas. O renascimento é descrito pelos moradores locais como semelhante ao do distrito Meatpacking de Nova York: ruas e prédios baixos decrépitos ganhando nova vida com estabelecimentos da moda. E em Sheung Wan, os recém-chegados se instalam ao lado de lojas de bugigangas curiosas, farmácias e ervanarias que são o sustentáculo do distrito.


The Space
210 Hollywood Road
(852) 2361-1210
thespace.hk

Entre as lojas temporárias nesta galeria multimídia está uma residência da estilista de calçados Beatrix Ong. Este ex-depósito frigorífico também abriga restaurantes temporários, exposições de arte, desfiles de moda e exibições de filmes.

Cantopop
L Place, 139 Queen’s Road
(852) 2857-2608
canto-pop.com

Em maio, uma abordagem da ‘fazenda direto para a mesa’ chegou à cena de restaurantes de Hong Kong com o Cantopop. A chef célebre Margaret Xu usa ingredientes de fazendas orgânicas nos Novos Territórios para criar uma culinária de casa de chá chinesa ao estilo nouveau cha chaan teng.

208 Duecento Otto
208 Hollywood Road
(852) 2549-0208
208.com.hk

Aberto em meados do ano passado por Yenn Wong, o fundador dos hotéis-butique JIA em Hong Kong e Xangai, este bar rústico e restaurante italiano cultiva uma estética industrial despojada e serve a melhor combinação de pizza e vinho da cidade (ele até mesmo conta com seu próprio bar de mussarela).

The Mercer Hotel
29 Jervois Street
(852) 2922-9988
themercer.com.hk

A apenas duas quadras da estação Sheung Wan do trem MTR, este novo hotel-butique chique e de preço acessível atende aos jovens e elegantes, com estampas ousadas, cadeiras pod e lustres em estilo acordeão. Quartos duplos a partir de US$ 162.