Topo

Trabalho fotográfico retrata quase 100 países e celebra o lado inusitado do mundo

Da Redação

03/10/2011 06h59

O mundo é mesmo um lugar curioso: pessoas se mutilam em festivais religiosos na Tailândia, hindus veneram ratos no deserto do Rajastão, açougues vendem cabeça de camelo no Marrocos, gourmets nada ortodoxos comem tarântulas no Camboja. Na Bolívia, aqui ao lado do Brasil, mulheres indígenas se engalfinham – e se descabelam - em aguerridas sessões de luta livre, enquanto no Peru porquinhos da índia são iguarias mais do que apreciadas.

Essa faceta exótica do planeta Terra pode ser agora contemplada no livro fotográfico “Mundo Bizarro”, que chega às livrarias brasileiras nesta segunda-feira (3).

A obra reúne cerca de 300 imagens que mostram o lado inusitado da cultura, da religiosidade, da arquitetura e da gastronomia de quase 100 países.

São fotografias feitas por viajantes que, muito além dos pontos turísticos e passeios convencionais desses lugares, mostram flagrantes extraordinários do seu cotidiano e um retrato fiel de alguns de seus traços culturais. Há ainda um capítulo exclusivamente dedicado a animais excêntricos e outro que trata de arte de rua. 

Para quem gosta de realizar a famosa “imersão cultural” em suas viagens, é um prato cheio.

Mundo Bizarro
Autores: Bradt Travel Guides e Wanderlust
Editora: Panda Books
Páginas: 136
Preço sugerido: R$ 45,90
www.pandabooks.com.br