Topo

Equipotel expõe as tendências em design de interiores para o mercado hoteleiro

MARCEL VINCENTI

Da Redação

14/09/2011 07h13

Móveis coloridos, carpetes modulares, luminárias inusitadas e até uma banheira com formato de salto plataforma. Considerada a maior feira de hotelaria e gastronomia do Brasil, a Equipotel deste ano teve como destaque uma série de criativos produtos que, em breve, devem decorar o interior de hotéis, pousadas e restaurantes país afora.    

O evento acontece de 12 a 15 de setembro na capital paulista, reúne 1.300 expositores e apresenta milhares de produtos que podem ser aplicados no setor hoteleiro, como câmaras frigoríficas, cafeteiras, carpetes, sistemas inteligentes de segurança e camas king size. São os estandes de design de interiores, porém, que mais se destacam nos corredores do Pavilhão de Exposições do Anhembi.  

“É uma tendência que está se fortalecendo”, avalia o diretor comercial da Equipotel, Marcelo Vital. “As pessoas querem se hospedar em ambientes alegres, coloridos e criativos. Não à toa, temos abraçado cada vez mais o nicho dos hotéis-boutique”.

De acordo com Vital, pelo menos 90% dos visitantes da Equipotel (a feira deve receber cerca de 50 mil profissionais dos setores de turismo, hotelaria e gastronomia neste ano) vêm ao Anhembi interessados em conhecer os estandes de decoração.   

Curiosidades e gastronomia

A Equipotel 2011 também traz inovações curiosas: além da hidromassagem em forma de sapato feminino, há, no evento, um campeonato de esculturas em melancias e a exposição de travesseiros que, segundo o comerciante, foram desenvolvidos pela Nasa  - e que têm como garoto-propaganda o astronauta brasileiro Marcos Pontes.

A feira promove ainda aulas de culinária, degustação de vinhos e fóruns sobre arquitetura sustentável. Um espaço específico foi reservado para a apresentação das últimas tendências do mercado de spa.

Disposta a entrar no cardápio dos hotéis brasileiros, a ilha italiana da Sicília, por sua vez, teve alguns de seus vinhos e alimentos expostos em uma série de estandes no Anhembi: ganharam destaque os deliciosos creme de pistache e de mandorla (amêndoa muito apreciada no sul da Itália).  

SERVIÇO
Pavilhão de Exposições do Anhembi (São Paulo)
De 12 a 15 de setembro, das 13h às 21h
Entrada: A feira só é aberta para profissionais dos setores de turismo, gastronomia e hotelaria - que podem se cadastrar para visitar o evento no próprio Anhembi
Site: www.equipotel.com.br