Topo

Ícone do festival de Veneza, hotel Des Bains se transformará em condomínio de luxo

Fachada do hotel Des Bains, em Veneza - Divulgação
Fachada do hotel Des Bains, em Veneza Imagem: Divulgação

Da Redação

31/08/2010 19h03

Depois de ser cenário de ‘Morte em Veneza’, de Thomas Mann, tanto na obra literária quanto no filme homônimo de Luchino Visconti, além de aparecer em ‘O Paciente Inglês’ e de ser o destino certo de uma série de astros e estrelas durante o Festival de Cinema de Veneza, o Grand Hotel des Bains fechou suas portas para uma reforma que transformará seus 191 quartos em um empreendimento de 70 apartamentos de extra luxo.

 

A idéia inicial é que o piso principal da construção fique intacto, enquanto que o restante se torne um condomínio de luxuosos apartamentos, incluindo até mesmo a antiga área do jardim do hotel, que deve dar espaço a outros serviços destinados aos futuros moradores.

 

Aberto em 1902, e tendo sido parte integrante do festival desde sua primeira edição, 30 anos depois, o local, junto do Hotel Excelsior, funcionava também como auditório para entrevistas e apresentações relativas às produções cinematográficas.

 

Toda a região do Lido de Veneza está sendo reestruturada a fim de abrigar, num futuro próximo, o novo Palazzo Del Cinema, o que transformaria a área em destino certo anual, como Cannes, na França. O 'novo' Des Bains reabrirá em 2011.