Topo

Praia fluvial de Bacuri Grande, em Tocantins, é opção de passeio até o final de agosto

Praia de Bacuri Grande, em Esperantina, no Tocantins; praias fluviais são responsáveis pelo aumento de turistas na região - Divulgação/ADTUR - Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins
Praia de Bacuri Grande, em Esperantina, no Tocantins; praias fluviais são responsáveis pelo aumento de turistas na região Imagem: Divulgação/ADTUR - Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins

Da Redação

09/08/2010 20h13

A Temporada de Praias em Tocantins começou em julho, mas quem não conseguiu aproveitar nenhuma das estruturas montadas ao longo do curso dos dois principais rios do estado ainda tem até 25 de agosto para se banhar em Bacuri Grande, em Esperantina.

O local, com babaçuais, águas claras, rasas e morninhas, é apenas uma da várias praias fluviais que surgem no estado durante as férias escolares de julho, quando as águas dos rios baixam.

É de Bacuri Grande também que se pode conhecer o ‘Encontro das Águas’, no Bico do Papagaio, onde os rios Tocantins e Araguaia se encontram e formam um canal único até o mar.

Mais de 40 praias podem ser visitadas no período de turismo sazonal de praias em Tocantins. Entre elas estão a do Rio do Sono, da Tartaruga, da Ilha Grande, do Sol e da Ilha, e da Gaivota.