Topo

Atração protagonizada por Michael Jackson, 'Captain EO' volta à Disney

HELOÍSA DALL'ANTONIA

Da Redação

27/07/2010 20h44

  • Disney/Divulgação

    Atração em 3D 'Captain EO', estrelada por Michael Jackson, reabre no Epcot Center, em Orlando

Há 24 anos, Michael Jackson se uniu a Disney, ao produtor George Lucas e ao diretor Francis Ford Coppola para criar um filme de 17 minutos em 3D para ser a base de um dos brinquedos do Epcot Center, na Flórida. A atração que surgiu dessa parceria, ‘Captain EO’, funcionou de 1986 a 1994 e agora, em 2010, pouco depois do aniversário de um ano de morte do Rei do Pop, volta ao parque da empresa.

Algumas cenas, assim como o som do filme foram melhorados da versão original, mas a trama continua a mesma. Jackson interpreta o capitão EO, que junto de sua animada tripulação de personagens que parecem saídos do filme ‘Labirinto’, combate com o poder da música e da dança as forças da escuridão representadas pela Líder Suprema, interpretada pela atriz Anjelica Houston.

Duas novas músicas foram escritas e gravadas pelo cantor especialmente para o filme: ‘We Are Here to Change the World’ e ‘Another Part of Me’. Entre os personagens criados estão o Major Domo, cuja roupa platinada se transforma em uma bateria e Hooter, uma criatura que lembra um elefante verde que sopra notas musicais.

A atração, mesmo tendo envelhecido (principalmente por mostrar um Michael Jackson da época do disco ‘Bad’), ainda é divertida. Porém, não é comparável a outras do mesmo gênero no complexo de Orlando, como ‘PhilharMagic’ e ‘It’s Tough to be a Bug!’.

‘Captain EO’ está substituindo ‘Honey, I Shrunk the Audience’, no Epcot e também está em cartaz na Disneyland de Paris.