Topo

Visto para Rússia é dispensado no caso de viagens até 90 dias

A Praça Vermelha, em Moscou, capital da Rússia, com a Catedral de São Basílio ao fundo e o muro do Kremlin à direita - Tuca Vieira/Folha Imagem
A Praça Vermelha, em Moscou, capital da Rússia, com a Catedral de São Basílio ao fundo e o muro do Kremlin à direita Imagem: Tuca Vieira/Folha Imagem

Da Redação

26/07/2010 19h04

Turistas que quiserem viajar para a Rússia não precisam mais enfrentar burocracia nem pagar para retirar um visto especialmente para ir ao país. Desde o dia 7 de junho, este documento já não é mais necessário para quem for ficar até 90 dias e não for trabalhar nem estudar neste período.

 

Anunciada pela Embaixada da Federação da Rússia no Brasil e o Itamaraty, a medida vale tanto para brasileiros que forem à Rússia quanto para russos que vierem ao Brasil. Agora a única exigência é ter o passaporte em dia.

 

O valor cobrado para a emissão do visto no Consulado-Geral da Federação da Rússia, em São Paulo, podia chegar até US$ 185.

 

De acordo com autoridades da embaixada russa, espera-se que com esse incentivo o fluxo de turistas entre os dois países cresça ainda mais.