Topo

Vida selvagem e sofisticação na África do Sul são destaques de guia sobre o país

Lodge do hotel Sabi Sabi, em Mpumalanga, na África do Sul - Divulgação
Lodge do hotel Sabi Sabi, em Mpumalanga, na África do Sul Imagem: Divulgação

EDUARDO VESSONI

Colaboração para o UOL Viagem

10/07/2010 08h00

Paisagens de beleza única, tribos de hábitos ancestrais e safáris entre animais selvagens. A África do Sul tem motivos de sobra para mexer com o imaginário dos aventureiros.

 

Porém, a potência do continente africano surpreende também pela qualidade dos serviços oferecidos aos viajantes mais exigentes, como restaurantes de alta gastronomia que conseguem fazer arte com os produtos locais e hotéis que rendem ao país os mais elogiados prêmios e comentários mundo a fora.

 

E para provar que as melhores imagens africanas não vêm apenas de savanas e montanhas rochosas debruçadas sobre dois oceanos, a editora Publifolha acaba de lançar o “Guia África do Sul Chic”, um livro com quase 300 páginas recheadas com o que há de melhor (e mais sofisticado) desse país africano.

 

Os capítulos seguem a mesma divisão das províncias sul-africanas (Gauteng, Mpumalanga, Limpopo, Kwazulu Natal, Cabo do Norte, Cabo Oriental e Cabo Icidental) e trazem fotografias que as ilustram sob os aspectos naturais e as opções luxuosas de hospedagem no país.

 

Mais do que um guia de viagens com descrições de atrações exóticas sul-africanas, o livro é um testemunho de que vida aventureira combina, sim, com sofisticação.

 

Um dos destaques é a província Mpumalanga, uma área verde encravada entre montanhas na fronteira com Moçambique. É ali que visitantes se hospedam em inspiradores hotéis construídos como uma extensão da vida selvagem local.

 

Localizados em reservas privadas, como a Mala Mala Game Reserve e a Sabi Sands Reserve, os estabelecimentos surpreendem os hóspedes com construções encravadas no mais selvagem da região e safáris em carros abertos guiados por rangers experientes em buscar os Big Five, como são conhecidos os cinco mais cobiçados animais das selvas africanas: leão, leopardo, búfalo, rinoceronte e elefante.

 

O livro descreve mais de 60 estabelecimentos espalhados pelo país e traz uma ficha com dados como número de quartos, tipos de gastronomia e bebidas servidas, destaques do hotel e as atrações naturais próximas.

 

É a África em grande estilo, contada em imagens.

  • Divulgação

 

 

 

SERVIÇO
Guia África do Sul Chic
Autor: Simon Farrell e outros
Editora: Publifolha
276 páginas
R$ 64,90