UOL Viagem

18/11/2009 - 20h10

Igrejas de Pernambuco se unem em roteiro

Da Redação
As cidades de Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, uniram-se para criar o 'Circuito das Igrejas', um projeto que reúne numa mesma opção de roteiro onze igrejas das três localidades (até agora). Abertos diariamente a partir de 30 de novembro e contando com guias específicos para que os visitantes conheçam mais os monumentos, os templos devem ter também uma programação de apresentações de música sacra.
  • Divulgação

    Igreja de Santa Teresa da Ordem Terceira, em Recife

Oitenta estagiários de cursos de Turismo e Hotelaria, selecionados e capacitados pela Secretaria de Turismo de Pernambuco e outros órgãos, serão responsáveis pelas visitas guiadas às igrejas que fazem parte do circuito. Recife e Olinda juntas detêm um dos maiores patrimônios históricos do país.

A Igreja da Madre de Deus, a Capela Dourada, a Catedral de São Pedro, a Basílica de Nossa Senhora do Carmo e a Igreja de Santa Teresa da Ordem Terceira fazem parte do circuito em Recife. Em Olinda, a Igreja da Sé, o Mosteiro de São Bento, o Convento de São Francisco, a Igreja de Nossa Senhora das Graças e a Igreja da Misericórdia são as participantes. A representante de Jaboatão dos Guararapes é a Capela de Nossa Senhora dos Prazeres.

A idéia de aproximar turistas e fiéis dos templos da região visa aproveitar os muitos visitantes de Pernambuco que procuram no local amostras da religiosidade do povo brasileiro. Algumas das igrejas estavam fechadas para visitação antes do lançamento do roteiro.

Compartilhe: