UOL Viagem

09/10/2009 - 07h50

São Roque promove festa com degustação de vinho, alcachofra e atrações folclóricas

Da Redação
Ao som da Tarantella, dançarinos com trajes italianos típicos entram em tinas recheadas de uvas para pisar nas frutas no ritmo da música. A partir desta sexta-feira (9), não vai ser preciso ir até a Itália para assistir a performance. Os adoradores de degustação de vinho podem aproveitar a 17ª Expo São Roque, em São Paulo, para conhecer o processo de fabricação da bebida e até entrar na dança e participar da tradicional Pisa da Uva.
  • Divulgação

    Os adoradores de degustação de vinho podem aproveitar a feira para conhecer o processo de fabricação da bebida e até entrar na dança e participar da tradicional Pisa da Uva

A 60 quilômetros da capital paulista, a Estância Turística de São Roque vai abrigar cerca de 90 estandes com produtos variados (de doces caseiros, licores e artesanato até plantas), atrações de palco e itinerante, parque de diversão, museu, trilha ecológica e até um espaço representando uma vila que remete às antigas moradias dos habitantes da cidade, para que os visitantes conheçam um pouco das tradições e costumes locais.

A gastronomia é um dos principais e mais característicos atrativos do evento, com destaque para a alcachofra. A iguaria é utilizada por diversos chefs e cozinheiros locais para a elaboração de pratos e até bebidas exóticas. Ao lado dos estandes das vinícolas da região, o Mercado da Alcachofra é bastante procurado pelos visitantes da feira. Haverá ainda um Espaço Gourmet, onde os apreciadores das receitas podem aprender a elaborar os pratos.

17ª Expo São Roque
Onde: Recanto da Cascata - Rodovia Raposo Tavares, km 60, com acesso também pela Rodovia Castello Branco, saída 54 B, em São Roque
Quando: De 9 de outubro até 2 de novembro (sempre de sexta a domingo e aos feriados)
Horário: Das 10h às 22h
Quanto: R$ 3,00 (sexta-feira e após às 18h); R$ 10,00 (sábados e domingos)
Mais informações: (11) 4712.3231
Site: www.exposaoroque.com.br

Compartilhe: