UOL Viagem

17/09/2009 - 18h25

Coreanos em lua de mel invadem a ilha vulcânica de Jeju

MARISTELA DO VALLE
Colaboração para o UOL Viagem
Jeju é a ilha da fantasia coreana, o destino número um dos casais em lua-de-mel. E é muito fácil reconhecer os recém-casados. Os cônjuges têm o divertido hábito de frequentar os lugares públicos de camisetas iguais. Eles contam com luxuosas opções de hotéis para se hospedar na ilha. A maioria desses meios de hospedagem contam com jardins muito bem cuidados e repletos de recantos inspiradores para trocas de juras de amor.

Arte UOL
Também muitos dos pontos turísticos de Jeju estimulam o romance, com suas vistas naturais. Um deles é o Seongsan Ilchulbong, cujo significado em coreano é Monte do Sol Nascente. A subida é um pouco desgastante para quem não está acostumado a caminhar, mas há pontos de descanso no caminho, permitindo a admiração do mar e da cidade em vários ângulos. No cume, do outro lado da montanhda, está uma disfarçada cratera de vulcão adormecida, toda coberta por uma baixa vegetação verde e uniforme, como se fosse um gramado. Atualmente inativos, os vulcões da região foram responsáveis pela formação da própria ilha, há cerca de 1,8 milhão de anos. Sua importância é tão grande que toda Jeju se constitui patrimônio da humanidade pela Unesco, aparecendo na lista da entidade com o nome de "Ilha Vulcânica de Jeju e Tubos de Lava". Essa segunda parte da pomposa nomenclatura se refere aos tubos por onde circulavam as lavas de magna na época das erupções vulcânicas e que depois se transformaram nas atuais cavernas subterrâneas.

Por causa da origem vulcânica, Jeju tem muitas pedras de vários formatos e tamanhos. A pedra é uma das três abundâncias da ilha, segundo o guia Hong Man Je, mais conhecido como Jaime entre os turistas de língua portuguesa e espanhola. As outras duas são o vento e a mulher. Uma curiosidade é que a vida de muitas delas não é tão romântica com as das noivas que visitam a região em lua de mel. Aproximadamente 3.000 mulheres de Jeju sustentam a casa mergulhando diariamente para buscar algas marinhas e conchas do mar (nos anos 1950, cerca de 30 mil delas exerciam essa profissão). Enquanto isso, os maridos trabalham no campo ou ficam no lar - mas mesmo nesse caso é a mulher quem deixa preparadas as refeições, conta o guia Jaime. Ele dá a entender que o homem de Jeju é, digamos, um pouco folgado. Algo bem típico dos habitantes de paraísos naturais que se transformam em populares destinos turísticos.
  • Maristela do Valle/UOL

    A queda d'água da cachoeira Chonjeyon tem 22 metros de altura e a profundidade da piscina da base é de 21 metros


Informações turísticas

www.hijeju.or.kr

COMO CHEGAR
Aeroporto Internacional de Jeju
2002, Yongdam 2-Dong, Jeju, Jeju-do
Informações gerais: (82/64) 797-2114
jeju.airport.co.kr

A Korean Airlines tem voos para Jeju, com escala em Los Angeles e conexão em Seul, a capital da Coreia do Sul.

Korean Air
(11) 3525-6709
www.koreanair.com

ONDE FICAR
Hotel Lotte
2812-4, Saekdal-dong, Seogwipo
Tel.: (82/64) 731-1000
www.lottehoteljeju.com

Hyatt Regency Jeju
3039-1 Saekdal-dong, Seogwipo-si
Tel: (82-64) 733-1234
www.hyatt.com

Hotel Shilla
3093-3, Saekdal-dong
Seogwipo-si, Jeju-do
Reservas na The Leading Hotels of the World: (11) 3171-4000, 0800-014-18-19
www.shilla.net

AGÊNCIAS
Gladtur
www.gladtur.com.br

Investur
www.investur.com.br

Mundus Travel
www.mundus.com.br

Princess Travel
www.princesstravel.com.br


*Maristela do Valle viajou a convite da Princess Travel e do Ministério do Turismo Coreano

Compartilhe: