UOL Viagem

15/09/2009 - 19h56

Feira de hotelaria e gastronomia traz novidades e produtos curiosos

DÉBORA COSTA E SILVA
Da Redação
Escultura em alimentos, relógios em réplicas de hambúrguer e pizza, banheira em forma de coração, bidês e poltronas cheios de funções inusitadas e até um cinema 5D são algumas das novidades apresentadas na Nova Equipotel. Voltada para profissionais do setor hoteleiro, gastronômico, design e decoração, a feira expõe produtos e promove atrações de cerca de 1.100 marcas e empresas em São Paulo até quinta-feira (17) no Pavilhão de Exposições do Anhembi.
  • Jose Cordeiro/UOL

    Relógios em réplicas de x-salada, pizza, brigadeiro, queijo e pão são expostos no estande da Pão Nosso Artesanato na Equipotel

A Equipotel contempla cinco áreas com eventos específicos para cada uma. São elas: Equip Food&Drinks, Equip Design, Equip Spa&Wellness, Equip Conference e 4ª Rodada de Negócios Equipotel. Um dos espaços mais procurados pelos visitantes da feira é Arena Gastronômica, onde acontecem aulas show de gastronomia, performance de bartenders consagrados, Campeonato Brasileiro de Barista, oficina de escultura em alimentos e de degustação de vinho. Com sorte, quem participa pode ser escolhido para experimentar um dos pratos ou drinks preparados durante as apresentações.

Outro destaque da Equipotel é a área de design e decoração. O foco das empresas deste segmento nesta edição foi a sustentabilidade. A preocupação com o meio ambiente levou marcas como a Tramontina a desenvolver uma cadeira feita com uma madeira a prova d'água. Na feira é possível encontrar também um bidê com jatos d'água que facilitam a higiene íntima e, com isso, promete uma economia de 90% de papel higiênico.

Nos estandes espalhados pelo Anhembi, há um pouco de tudo, mas a maioria conta com espaços interativos, em que o visitante tem a oportunidade de testar produtos e vivenciar algumas experiências. É o caso das poltronas super sofisticadas do estande da Plenitude Import e do Cinema 5D, que proporcionam relaxamento e diversão para quem estiver na feira. Justamente por conta disso, o evento pode interessar também curiosos em geral, que não estão necessariamente interessados em incrementar sua pousada ou hotel.

Nova Equipotel 2009
Quando: De 14 a 17 de setembro
Horário: Das 13h às 21h (acesso até às 20h)
Onde: Pavilhão de Exposições do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1209, São Paulo
Mais informações: www.novaequipotel.com.br

Compartilhe: