UOL Viagem

07/09/2009 - 07h55

Passeios gratuitos mostram passado de Porto Velho

Da Redação
Turistas que estiverem em Porto Velho (Rondônia) neste feriado de 7 de setembro podem conhecer um pouco mais sobre o passado da cidade em passeios gratuitos promovidos pela Santo Antônio Energia em conjunto com a empresa de arqueologia Scientia Consultoria Científica. A ação é gratuita e vai acontecer em quatro horários durante o dia.

São três as opções de roteiros, todos percorrendo patrimônios históricos e culturais da região. Todos saem da praça Getúlio Vargas e tem em média 30 minutos de duração. O trajeto amarelo passa pelo Mercado Cultural e pelo prédio do Relógio até a Estrada de Ferro Madeira Mamoré. O verde mostra o Prédio da Universidade Federal de Rondônia, segue pela Praça das Três Caixas d'Água, Marco Geográfico e termina no Mirante II. O azul também passa pelo Mercado Cultural, seguindo para a Loja Maçônica e finalizando na Catedral.

Os guias de cada um dos trajetos serão funcionários da Scientia, moradores da região e estudantes de turismo da Faculdade São Lucas.

As próximas edições do 'Passeio pelo Centro Histórico de Porto Velho' acontecem nos feriados de 12 de outubro e 15 de novembro.
  • Divulgação

    O apito da Estação Ferroviária Madeira-Mamoré será tocado nos antigos horários, pontualmente


SERVIÇO


Quando: 7 de setembro de 2009, às 9h, 10h30, 15h e 16h30
Gratuito e aberto ao público de todas as idades
Duração: Trajeto amarelo - cerca de 45 minutos
Trajeto Verde - 30 minutos
Trajeto Azul - de 25 a 30 minutos

Compartilhe: