UOL Viagem

26/12/2008 - 15h28

Nova montanha-russa do Beto Carrero World será inaugurada no domingo

Da Redação

Divulgação

Montanha-russa invertida será inaugurada no aniversário do parque

Montanha-russa invertida será inaugurada no aniversário do parque

A FireWhip, nova montanha-russa do Beto Carrero World, em Santa Catarina, vai ser oficialmente inaugurada no próximo domingo (28), às 11h. "Chicote de Fogo", em tradução livre, é o primeiro brinquedo invertido do gênero do Brasil, com os trilhos ficando sobre a cabeça de quem se aventura.

Fabricada na Holanda, em estilo SLC (Suspended Looping Coaster), a montanha-russa tem 700 metros de percurso, com cinco loopings e chegando a quase 100km/h. Vinte passageiros em cada carrinho (que ficam sentados com as pernas soltas) podem usufruir da brincadeira, que dá a sensação de aumento da força da gravidade em até 4,5 vezes -é como se alguém que pesa 50kg sentisse ter 225kg em alguns pontos da jornada-.

A nova montanha-russa do parque também proporciona um sobrevôo por lagos e cachoeiras de uma área cenográfica feita especialmente para a atração, a 40m do chão.

Aniversário

28 de dezembro marca também os 17 anos de atividade do parque. O nome da nova montanha-russa, FireWhip, inclusive, é uma homenagem ao empresário Beto Carrero.

SERVIÇO
Beto Carrero World
Rua Inácio Francisco de Sousa, 1.597, Penha, Santa Catarina
Tel: (47) 3261-2354
www.betocarrero.com.br

Compartilhe: