UOL Viagem

03/12/2008 - 19h30

Exposição de Renas é uma das atrações do Natal Luz de Gramado

Da Redação

Divulgação/Cleiton Thiele

Exposição de Renas é uma das atrações do Natal Luz

Exposição de Renas é uma das atrações do Natal Luz

Treze renas feitas de fibra de vidro, pintadas e decoradas pelo artista plástico Sérgio da Rosa Franco Filho são a atração na rua Pedro Benetti, em Gramado. A exposição faz parte da programação especial da cidade do Rio Grande do Sul, o Natal Luz.

Ao estilo da "CowParade" - evento que aconteceu em São Paulo em 2005 e no Rio de Janeiro em 2007 -, a Exposição de Renas de Gramado mostra estátuas dos animais que puxam o trenó do Papai Noel com um novo olhar. Entre as que mais chamam a atenção dos turistas e principalmente das crianças estão a rena Homem-Aranha (que reproduz partes do uniforme do herói da Marvel) e a rena Ivonete (que usa um vestido rosa e bolsinha com paetês).

Durante a noite, a exibição ganha um atrativo a mais com a iluminação especial preparada.

Mais de 70 atrações

O Natal Luz já se estabeleceu como um dos eventos mais importantes e aguardados de Gramado, chegando em 2008 à sua 23ª edição. No último ano, mais de 600 mil pessoas prestigiaram as atrações.

Uma extensa programação é oferecida pela prefeitura da cidade até dia 11 de janeiro. Entre elas, está o Parque Temático de Natal, que conta com uma série de espetáculos e shows musicais; o Desfile de Natal, o Show de Acendimento das luzes que enfeitam a cidade e a Árvore Cantante.

SERVIÇO
O que - 23º Natal Luz de Gramado
Quando - Até 11 de janeiro de 2009
Mais informações - www.natalluzdegramado.com.br

Compartilhe: