UOL Viagem

04/06/2008 - 20h45

Campina Grande: serviço para quem vai à festa junina

Clique aqui para checar a programação da festa junina de Campina Grande, na Paraíba. E veja abaixo informações para facilitar a viagem.

COMO CHEGAR
O Aeroporto Presidente João Suassuna, ou de Campina Grande, recebe vôos das principais capitais do país. Além disso, como a cidade está a 130 km de João Pessoa, é possível pegar ônibus da capital paraibana com saídas diárias até a cidade do forró. Segundo a prefeitura, a cidade possui uma boa infra-estrutura hoteleira capaz de suportar o alto fluxo de turistas entre os dias 19 e 28 de junho.

ONDE IR
Um dos principais atrativos de Campina Grande é a Feira Central, que reúne artesanato local (cerâmica, barro, madeira, palha, tapeçaria e couro), comidas típicas, produtos regionais, literatura de Cordel e apresentações ocasionais de violeiros e emboladores.

A cidade também é reconhecida no aspecto cultural pelo número de museus. Os principais são o Museu de Arte Assis Chateaubriand, que realiza exposições permanentes e temporárias, e Museu do São João, que mostra a importância cultural e história dos festejos juninos da região.

Há ainda o Museu de História e Tecnologia do Algodão, o Museu Histórico e Geográfico, o Museu de Gemologia e o Museu Vivo da Ciência e Tecnologia.

ONDE FICAR
Marc Center Hotel (av. Getúlio Vargas, 369, Centro, tel: 83 3341-1318)

Serrano Hotel (rua Tavares Cavalcanti, 27, Centro, tel: 83 3341-3131)

Hotel Village (Rua Otacílio Nepomuceno, 1.285, Catolé, tel: 83 3310-8000)
Mais
Caruaru e Campina Grande disputam título de "Melhor São João do Mundo"

Compartilhe: