UOL Viagem

26/04/2008 - 11h30

Aventureiro Urbenauta visitará 365 casas em expedição pelas capitais do Brasil

Da Redação

Divulgação

Urbenauta parte sábado para a expedição Capitais do Brasil

Urbenauta parte sábado para a expedição Capitais do Brasil

Percorrer 40 mil km do vasto território brasileiro, passando por 27 capitais, entrar em 365 casas diferentes e revelar histórias inusitadas de cada cidade são os objetivos da nova expedição de Eduardo Fenianos, o Urbenauta. Ele parte neste sábado com sua Urbenave --carro que foi especialmente montado para a expedição-- da Praça da Sé, no centro de São Paulo.

Para a "Capitais do Brasil", como foi batizada a empreitada de 2008, o aventureiro estabeleceu desafios para cada uma das capitais brasileiras pelas quais irá passar. Entre eles, o de encontrar o marco zero e estudar os principais rios das cidades.

Ele parte em direção ao Sul e de lá segue para as outras regiões do país. Durante seis meses, o viajante irá produzir vídeos e textos para o seu blog, contando todas as suas aventuras.

Não é a primeira vez que Fenianos faz uma viagem desse tipo. Em 2001, ele desbravou todos os bairros da capital paulista durante quatro meses e dormiu e comeu em mais de 200 casas diferentes, inclusive na da apresentadora Ana Maria Braga.

Compartilhe: