UOL Viagem

03/04/2008 - 19h24

Piriápolis, um paraíso uruguaio no Atlântico

LIVIA PEREIRA
Especial para o UOL

Poio Estavski

Mar calmo é uma das atrações de Piriápolis, no Uruguai

Mar calmo é uma das atrações de Piriápolis, no Uruguai

Piriápolis, no Uruguai, é um lugar ideal para relaxar em contato com a natureza. Há muitos anos, vem sendo um encontro obrigatório para diversos veranistas do rio da Prata. Fundado no início do século 20, esse balneário está repleto de elementos que remetem às ciências naturais e à cabala.

A cidade fica a 100 km de Montevidéu e a 30 km ao sul de Punta del Este. Ali se localiza o famoso hotel Argentino, um dos mais importantes da América Latina. Inaugurado em 1930, a luxuosa construção inspirada nos hotéis italianos foi toda decorada com móveis da Áustria, cristais da República Checa, louças da Alemanha e outros requintes. Lá, dá para se divertir no cassino ou relaxar fazendo talassoterapia, que usa a água do mar de forma terapêutica. As piscinas de águas termais e terapias rumanas revitalizam a beleza.

Outro ponto turístico interessante que Piriápolis abriga é o Castillo de Piria, antiga residência do fundador alquimista da cidade e atual museu que recebe exposições de arte. O balneário uruguaio guarda intactas algumas obras e construções da belle époque. Vale a pena andar de teleférico para ter uma bela vista da região.

Compartilhe: