UOL Viagem

13/08/2007 - 20h37

Livro traz fotos e histórias de viagem da atriz Mel Lisboa para programa de TV paga

Da Redação

Divulgação

A atriz Mel Lisboa na capa do livro

A atriz Mel Lisboa na capa do livro

Em 2006, a atriz global Mel Lisboa teve um emprego que muita gente pediria aos céus, ela foi apresentadora do programa da TV paga GNT "Oi Mundo Afora", pelo qual viajou por diversas localidades de nove países mostrando sua visão desses lugares. Paralelamente ao trabalho para a televisão, Mel fotografou as viagens com sua câmera particular e voltou com muitas belas imagens, que agora são colocadas em um livro, que leva o nome do programa e é lançado pela Editora Globo.

Acompanhando as imagens, vem um relato pessoal sobre o dia-a-dia da experiência e as várias regiões e culturas que visitou. "Quando cheguei no Deserto do Atacama, no Chile, pensei como não tinha ido àquele lugar antes, é fantástico, diferente de tudo que já conhecia", conta Mel Lisboa em entrevista ao UOL. "Sou superurbana, muito raramente faço viagens de natureza, por isso me surpreendi."

Outro lugar que Mel destaca são os Emirados Árabes Unidos. "A cultura é bem diferente da nossa, mas Dubai é uma cidade tranqüila, você não fica oprimido, não é repremido. Mas é um choque cultural." Os nove países que Mel Lisboa visitou foram Estados Unidos, Portugal, Espanha, Panamá, Ilhas Virgens Britânicas, Chile, França, Holanda e Emirados Árabes Unidos, conhecendo, entre outros locais, Porto, Salamanca, Santiago de Compostela, Galícia, Deserto de Atacama e Dubai.

A qualidade das fotos é muito boa, as imagens surpreendem pelos cortes e ângulos e também pelas cores. Segundo Mel, a qualidade veio do instinto mesmo, já que a atriz não tem formação de fotógrafa: "O único curso de foto que fiz foi no primeiro ano da faculdade de cinema, aprendendo a técnica", conta.

Apesar de não estar mais fazendo o programa, Mel Lisboa não retirou o turismo da sua agenda e já planeja as próximas viagens. Assim que terminar as gravações da novela "Sete Pecados", na qual interpreta a personagem Carla, Mel quer ir para o Egito e para Israel. "Uma amiga estará morando em Jerusalém, que quero conhecer há muito tempo, então vou aproveitar a oportunidade."

Livro: "Mundo Afora - Dário de Bordo de Mel Lisboa" (192 págs.)
Lançamento: Editora Globo
Quanto: R$ 35

Compartilhe: