UOL Viagem

22/07/2007 - 22h13

Expedição Brasil Melhor no Parque Nacional do Alto Taquari

Da Redação

Anderson Estavski (Poio)

Parque Nacional do Taquari

Parque Nacional do Taquari

A terceira etapa da Expedição Brasil Melhor contou com uma ação social em Costa Rica (MS) onde a ação social foi recebida pela caravana da solidariedade: entre as atrações havia muita música, dança e recreações.

Depois disso, os carros pegaram a estrada em direção a Itiquira, em Mato Grosso. O nome Itiquira, denominação dos índios bororos, é uma palavra de origem tupi (Y-TYKYRA), que significa água vertente, água em abundância, minadouro. O município fica a 347 quilômetros de Cuiabá e se destaca pela produção agrícola e pelas lindas cachoeiras que atraem turistas do mundo inteiro.

Itiquira tem na agricultura e na pecuária o suporte para sua economia. Ao lado de Rondonópolis, município da região sul de Mato Grosso, está entre os maiores produtores de soja do Estado. O ICMS arrecadado com a produção agrícola constitui a maior fonte de renda do município.

A caravana visitou o Parque Nacional Alto Taquari, em um grande safári pelo planalto, no caminho emas, onças, araras, entre outros animais.

A Expedição Brasil Melhor é uma iniciativa de um grupo de empresários de grande porte e executivos de multinacionais apaixonados por off road, esporte que combina velocidade e contato com a natureza. Ao longo do projeto, serão distribuídas 66 toneladas de alimento num total de 3.300 cestas básicas com 18,5kg cada uma, 17.500 kits escolares com livros e material didático e muitos brinquedos no interior de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A empresa Fleury Medicina e Saúde participa da ação ministrando palestras sobre drogas, doenças sexualmente transmissíveis, higiene e saúde.

Compartilhe: