UOL Viagem

20/07/2007 - 16h15

Expedição Brasil Melhor em Lagoa Santa
e no Parque Nacional das Emas

Da Redação

Anderson Estavski (Poio)

Vista de Lagoa Santa, em Goiás

Vista de Lagoa Santa, em Goiás

A segunda parada da Expedição Brasil Melhor foi na cidade de Lagoa Santa, em Goiás. Segundo Rogério Caetano, coordenador da distribuição de donativos, nessa localidade foram distrubuídas 220 cestas básicas, 1.180 kits escolares, 156 kits de higiene bucal e 67 brinquedos. Houve também palestras sobre saúde, para orientar a população sobre a prevençção de doenças e problemas bucais.

Situada na região sudeste de Goiás, a 420 km de Goiânia, na margem esquerda do rio Aporé, Lagoa Santa ocupa uma área de 453 km². O município possui uma hidrografia rica em córregos que são afluentes do rio Aporé, que marca a divisa entre os Estados de Mato Grosso do Sul e Goiás. O Aporé é afluente do Rio Paranaíba, que por sua vez desemboca no Rio Paraná. As duas maiores fontes de renda da cidade são a pecuária e o turismo.

Após a ação em Lagoa Santa, o rali dirigiu-se ao Parque Nacional das Emas, em Costa Rica (MS). O parque tem área aproximada de 133 mil hectares e uma vegetação predominante de cerrado, do tipo senso strictu, com vasta diversidade de flora e fauna. Apresenta ainda o raro fenômeno da bioluminescência dos cupinzieros, ou "as luzes dos Chapadões", que consiste na irradiação de luzes fosforescentes de cor azul-esverdeada produzidas por pequenas larvas que se hospedam nos cupinzeiros.
Mais
Brasil Melhor - O primeiro dia

Compartilhe: