UOL Viagem

19/07/2007 - 14h06

Começa a 2ª Expedição Brasil Melhor pelo interior do país

Da Redação

Anderson Estavski (Poio)

Carros da Expedição Brasil Melhor começam rali

Carros da Expedição Brasil Melhor começam rali

Um grupo de empresários de grande porte e executivos de multinacionais apaixonados por off road, esporte que combina velocidade e contato com a natureza, uniram-se em uma empreitada do bem. Eles vão distribuir 66 toneladas de alimento num total de 3.300 cestas básicas com 18,5kg cada uma, 17.500 kits escolares com livros e material didático e muitos brinquedos no interior de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A empresa Fleury Medicina e Saúde participa da ação ministrando palestras sobre drogas, doenças sexualmente transmissíveis, higiene e saúde.

Um rali sem caráter competitivo percorrerá 5 mil km, de 18 a 28 de julho, ajudando milhares de famílias brasileiras menos favorecidas. "Para que a ação tenha credibilidade, procuramos empresas que possam tornar o evento um dos maiores trabalhos sociais em movimento. Em 2006 superamos todas as expectativas, esse ano vamos ajudar ainda mais gente", explica o coordenador da expedição, Luiz Anchieta.

Esta edição começou em Uberlândia, Minas Gerais, onde ocorreu uma grande carreata, com aproximadamente 15 veículos off roads. A expedição foi recepcionada pelo MotoClub e Jeep Club, somando mais de 70 carros e 30 motos. A ação cidadã recebeu mais de 10 mil visitantes, entre crianças e adultos.

A cidade

Uberlândia é a segunda maior cidade de Minas Gerais, localizada no oeste do Estado, no conhecido Triângulo Mineiro. Com cerca de 615 mil habitantes, segundo o IBGE, tem uma área de mais de 4.000 km². Sua área urbana corresponde a 219 km² e a rural, a 3.896 km². Terra do presidente Juscelino Kubitschek, o local passa atualmente por um grande processo de modernização, que deixa bem claro a convivência de passado e futuro em suas instalações.

Após os bandeirantes desbravarem a região, João Pereira da Rocha foi o primeiro a se instalar no local, em 1818. Próximo à Aldeia de Santana, foi fixada a sede da sesmaria que denominou por Fazenda São Francisco. A capela era onde se encontra hoje, o prédio da Biblioteca Municipal e, ao seu redor, funcionou o primeiro cemitério local. Em suas proximidades, surgiram as primeiras casas. Em 1929,a região foi batizada Uberlândia, que significa terra fértil.

Compartilhe: