UOL Viagem

05/05/2006 - 15h14

Segunda edição do Piauí-Sampa começa em maio, em São Paulo

Da Redação

Dom João de Orleans e Bragança

Foto do livro 'A Luz do Mar e do Sertão'

Foto do livro 'A Luz do Mar e do Sertão'

Com o intuito comercializar produtos piauienses e apresentar o potencial comercial e turístico do Estado, o Piauí-Sampa - A Terra do Sol na Terra da Garoa realiza sua segunda edição entre 26 de maio e 4 de junho em São Paulo. Fruto de uma parceria do Sebrae com governo do Estado do Piauí e a Prefeitura de Teresina, o evento vai promover diversas ações durante os seus 10 dias.

A sede das atividades será o Mercado Municipal, na região central de São Paulo, onde acontecerá uma feira com artesanato e produtos alimentícios como o mel e castanha de caju. Um café localizado nas dependências do mercado também estará servindo doces e salgados típicos da gastronomia regional.

Para promover o destino Piauí, dois novos roteiros turísticos serão apresentados: o Roteiro das Águas e o Caminho das Pedras. O primeiro sai de Teresina e chega até o Delta do Paranaíba, passando por rios, lagos, fontes, cidades históricas, além do Parque Nacional de Sete Cidades e da Cachoeira do Urubu. Já o segundo, também sai de Teresina em direção ao Delta, mas passa pelo Parque Nacional da Capivara e o município de Pedro II, conhecido por suas opalas, pedras semi-preciosas. Operadoras de turismo estarão instaladas no mercado oferecendo pacotes de viagem.

Todos esses lugares e outros mais são o tema do livro de fotografia "A Luz do Mar e do Sertão" assinado por Dom João Luís de Bragança, que será lançado dia 25 de maio em evento para convidados. Algumas imagens do livro farão parte de exposição fotográfica que será montada no mercado durante o evento.

Fora do mercado

Paralelamente às atividades que estarão acontecendo no Mercado Municipal, o Piauí-Sampa estará promovendo um série de eventos. Confira abaixo a programação:

Brasil a Gosto - Festival Gastronômico e Exposição de fotos
26 de maio a 04 de junho
Rua Professor Azevedo do Amaral, 70 - Jardins

Rodada de Negócios - Mercado Municipal
Dia 30 de maio - das 9h às 14h

Workshop de Turismo
Hotel Intercontinental
Alameda Santos, 1123 - Jardins
Dia 1º de junho - das 9h às 12h

Moda - Desfiles
Shopping Mega Pólo
Rua Barão de Ladário, 566
Dia 30 de maio - palestra com Walter Rodrigues e desfile das coleções
31 de maio e 1º de junho - Rodada de Negócios



Compartilhe: