UOL Viagem
UOL BUSCA

02/06/2008 - 20h25

O "repórter inexperiente" viaja com rock clássico para lembrar a infância

Da Redação

Danilo Gentili é publicitário, humorista, escritor, cartunista e, mais recentemente, apresentador e repórter. Este ano, o integrante da geração de comediantes stand-up estreou na equipe de Marcelo Tas no "CQC - Custe o Que Custar", o novo programa de humor da Band. Ele faz o "repórter inexperiente", que tem tirado do sério personalidades de vários setores.

O apresentador tem viajado com freqüência por conta do trabalho e esteve na Bolívia há pouco tempo. Lá, percorreu o interior do país, onde pôde admirar, segundo descreve, o céu mais lindo de toda a sua vida e teve o privilégio de apreciar montanhas verdes, marrons e cobertas de neve, além de infinitos vales.

Gentili fala da dificuldade de descrever as paisagens que viu por lá e compara a ação de mostrar as fotos com a de folhear uma revista. "É como ver a 'Playboy' da Juliana Paes, mas nunca vê-la ao vivo", diz. Ou seja, só estando lá para entender o sentido da brincadeira.

Gentili é do tipo que ouve 30 vezes seguidas a mesma música em uma viagem -e ainda assim consegue cantá-la errado. Quando está no carro, rock clássico, dos anos 50, 60, 70 e 80, e punk rock são sempre bem-vindos. Como não poderia deixar de ser para um humorista de carteirinha, temas de filmes, séries e desenhos também fazem parte da trilha sonora quando o veículo está em movimento, pois o fazem se lembrar da infância, época que recorda com nostalgia. "Girls Just Want to Have Fun", da Cyndi Lauper, tem cor e sabor dos passeios que fazia com a família quando criança e que hoje carrega em suas viagens, no mesmo case de Johnny Cash.

Na praia, Ultraje a Rigor não pode faltar. "Rock and Roll All Nite", do Kiss, é ótima pedida para ouvir com os amigos pois "dá para todo mundo cantar o refrão junto".

Siga UOL Viagem

Shopping UOL

ShoppingUOL -Compara e acha o menor preço!

- Câmeras Digitais

Sergio Lima/Folha Imagem

Cyndi Lauper leva o "repórter inexperiente" de volta à infância

Cyndi Lauper leva o "repórter inexperiente" de volta à infância

Hospedagem: UOL Host