UOL Viagem
UOL BUSCA

23/01/2008 - 19h27

Vocalista do Autoramas gosta de acelerar ao som de rock

LUNA KALIL
Da Redação

Viagem de carro durante o dia combina velocidade e som alto, sintonizado em Queens of the Stone Age, Hives, Mudhoney. A escolha do repertório não podia ser diferente para Gabriel Thomaz, vocalista e guitarrista da banda de rock Autoramas, já que o próprio nome do grupo passa a idéia de movimento.

Quando é o motorista de ônibus que pisa no acelerador, Gabriel gosta de desacelerar ouvindo músicas mais calmas que o ajudem a entrar em sintonia com o sono. "No ônibus, tenho vontade de dormir e só acordar no destino", conta. O clássico "Heaven or Las Vegas", do Cocteau Twins, e os discos do cantor carioca "pré-jovem guarda" Sergio Murilo são boas opções para relaxar.

Na praia, a brisa do mar e o clima pedem a surf music de grupos como Ventures, Dick Dale, Atlantics, Lively Ones. Em dias de sol escaldante, um bom punk rock pode ser a melhor companhia para Gabriel. The Gossip e LCD Soundsystem são também ótimas sugestões para um músico que considera que "descansar a cabeça é sinônimo de pista de dança".

Nas viagens a trabalho --sempre com amigos--, a descontração fica por conta do som da banda japonesa The Bunnies e seu hit "Pokey Lou". E, por falar em Japão, a primeira turnê internacional da banda aconteceu por lá mesmo. Convidados pela banda japonesa Guitar Wolf, que conheceu o grupo quando tocou no Brasil, Autoramas percorreu de van o território oriental durante dez dias e fez cinco shows em Tóquio, Osaka, Nagoya, Fuji e Utsononyia. Desta vez, foi o som "Damned, Damned, Damned", do The Damned, que marcou a primeira parte da exótica turnê.

Por falar em turnê, a banda está começando 2008 turbinando a divulgação de seu mais recente álbum, "Teletransporte", que promete acelerar muitas platéias por aí.

Mais
Ouça o som do Autoramas na Rádio UOL

Siga UOL Viagem

Shopping UOL

ShoppingUOL -Compara e acha o menor preço!

- Câmeras Digitais

Divulgação

O vocalista Gabriel Thomaz curte som bem alto na estrada

O vocalista Gabriel Thomaz curte som bem alto na estrada

Hospedagem: UOL Host