UOL Viagem
UOL BUSCA

25/09/2007 - 21h13

Para a cantora baiana, Johnny Cash tem vibe de estrada

da Redação

A cantora Pitty está a todo vapor divulgando o lançamento de "{Des}Concerto", CD e DVD ao vivo, gravado em São Paulo em julho com a participação de um público de 3.000 pessoas. Ou seja, a moça e sua banda andam naqueles insanos "bate-e-volta" para fazer seus show por aí. E um dos sons que costumam animar essas corridas, segundo a baiana, é a banda de Seattle Queens of the Stone Age.

Quando tem tempo, Pitty gosta de conhecer sons locais dos lugares por onde passa. Das últimas viagens, ela se lembra da banda Xutos e Pontapés, de Portugal. "Nos conhecemos, mas não consegui ver um show deles." "No Japão também tivemos contatos com muitos sons, entregaram muitos CDs. Lá tem um hardcore muito louco", completa.

Quando questionada sobre o que costuma ouvir em viagens de passeio, de descanso, Pitty brinca com o fato de estar a mil: "Descanso? O que é isso mesmo?". Mas lembra-se de que quando está dirigindo adora ouvir Johnny Cash, "não sei por que, mas tem vibe de estrada". "Em dias chuvosos, gosto de ouvir Portishead. No avião, rola muita coisa, como Benny Goodman e Rick James."

E qual o som que faz Pitty lembrar aquela viagem inesquecível? Smashing Pumpkins. "A primeira vez que vim para o Hollywood Rock em São Paulo, em 1996, viemos escutando muito no caminho. E eles tocaram no festival. Com certeza eles marcaram essa viagem."

Siga UOL Viagem

Shopping UOL

ShoppingUOL -Compara e acha o menor preço!

- Câmeras Digitais

Caroline Bittencourt/Divulgação

Pitty e sua banda gostam de Queens of the Stone Age

Pitty e sua banda gostam de Queens of the Stone Age

LISTA COMPLETA

  1. Queens of the Stone AgeOuvir
  2. Xutos e Pontapés
  3. Johnny CashOuvir
  4. PortisheadOuvir
  5. Benny Goodman
  6. Rick James
  7. Smashing Pumpkins

Hospedagem: UOL Host