UOL Viagem
UOL BUSCA

19/10/2006 - 20h28

Dupla de músicos ouve sertaneja, rock e hip hop

Da Redação

A dupla Edson e Hudson prefere ouvir música sertaneja, rock and roll, hip hop e muitos "flashbacks" na hora de viajar. Filhos de família circense, desde a infância, desenvolveram forte capacidade de adaptação em viagens, e já percorreram quase todo o país em 27 anos de carreira.

Entre os artistas preferidos de Edson, estão a cantora Eliana Pitman, a dupla Zezé di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, Jojo Hailey, Ana Carolina, Nica Costa, Beyoncé, Destiny's Child, 50 Cent, Shakira e Charlie Brown Júnior.

Já os eleitos por Hudson foram Chitãozinho e Xororó, Pink Floyd, os guitarristas Steve Vai, Joe Satriani, Erick Johnson, Ing Malmsteam e David Gilmore, além de System of a Down e Mariah Carrey.

As dicas são para momentos distintos. "Se você estiver no meio do mato, eu indico as duplas Belmonte e Amaraí e Missionário e José Rico", diz Hudson. Para não dormir na estrada, vale a pena escolher um som mais enérgico. "Eu gosto de System of a Down e as instrumentais de Steve Vai", explica. Ele também se diz fã do Pink Floyd e escolhe como canção favorita do grupo a faixa "Shine On You Crazy Diamonds".

Já Edson recomenda os CD's mais antigos de Chitãozinho e Xororó, e, em especial a música "Amante", quando se está "a dois, num motel, com um amor proibido". Ultimamente, ele tem escutado bastante a faixa "On My Own", de Nica Costa. "Tem uma cantora nova, a Jojo Hailey, que é tão linda quanto as suas músicas - ela faz bem para os ouvidos e para os olhos".

Em 1997, viajaram para os Estados Unidos e uma faixa que marcou o passeio foi "Stand Outside the Fire", do cantor Garth Brooks. Na mesma época começaram a conhecer as músicas dos ícones do hip hop e do pop daquele país, que, para eles, são ideais para cair na balada.

Dos artistas brasileiros, o favorito de Hudson é Lulu Santos, ainda na década de 80 do século passado. "Adorava músicas do tipo "Garota Vou Para a Califórnia", mas essa nova fase tecno dele não me agrada". Edson prefere artistas como Ana Carolina e Charlie Brown. "Chorão diz que compra nossos CD's para a mãe dele", afirma Edson.

Um dos próximos objetivos da dupla é conquistar fãs no Nordeste do Brasil. Hudson diz ter se encantado com o Maranhão nas últimas férias e que eles farão em breve um show em Natal.

Siga UOL Viagem

Shopping UOL

ShoppingUOL -Compara e acha o menor preço!

- Câmeras Digitais

Andrea Felizolla/Folha Imagem

Um dos próximos objetivos da dupla é conquistar fãs no Nordeste

Um dos próximos objetivos da dupla é conquistar fãs no Nordeste

Hospedagem: UOL Host