UOL Viagem
UOL BUSCA

17/08/2006 - 21h54

Quando viaja, cantora gosta de escutar Jamie Cullum e O Rappa

Da Redação

Em entrevista ao UOL Música por ocasião do aniversário de um ano da turnê do disco "Segundo", a cantora Maria Rita falou sobre os shows e os planos para o futuro e escolheu dez músicas para uma trilha de viagem.

A seleção começa com Jamie Cullum, de quem a cantora se diz fã. A admiração é recíproca: em setembro, Maria Rita fará uma participação especial no show do cantor inglês durante sua passagem pelo Brasil.

A trilha também inclui rap, com duas gravações diferentes de uma mesma música do The Roots, "You Got Me": uma do disco "Things Fall Apart" (1999), outra do disco "The Roots Come Live" (1999), ao vivo. Numa, a faixa é interpretada pela cantora Erykah Badu e, em outra, por Jill Scott. Do disco "Experience: Jill Scott 826+", a cantora escolheu a faixa "A Long Walk".

A lista passa ainda por Stevie Wonder, com o disco "Talking Book", de 1972, que tem dois dos maiores sucessos do cantor americano, "You Are the Sunshine of my Life" e "Superstition".

Maria Rita também acrescentou à sua trilha para viagem uma música do seu próprio álbum, "Segundo" - "Cara Valente". "Outro dia ouvi minha própria gravação e achei a maior graça. Tem sempre uns caras valentes na vida que atrapalham a situação, né?", brincou a cantora. Em seguida, ela citou "Veja Bem, Meu Bem", do CD "Bloco do Eu Sozinho", e "Cara Estranho", do disco "Ventura", ambas do Los Hermanos.

Pra encerrar, a intérprete escolheu uma canção do Barão Vermelho, "Cara a Cara" ("adoro aqueles riffs de guitarra"), e "Não Percam as Crianças", do disco ao vivo do Rappa. "É muito difícil escolher uma música, porque em geral eu gosto de ouvir os discos inteiros", explicou a cantora.

Veja a seleção completa na lista ao lado.

MAIS
Leia entrevista com a cantora

Siga UOL Viagem

Shopping UOL

ShoppingUOL -Compara e acha o menor preço!

- Câmeras Digitais

Divulgação

Maria Rita inclui Los Hermanos em sua seleção

Maria Rita inclui Los Hermanos em sua seleção

Hospedagem: UOL Host