Topo

Nossa Viagem

Nossa Viagem

Você sabe dizer o nome ou onde ficam estes monumentos históricos?

Você, como viajante frequente ou turista inexperiente, conhece bem os monumentos históricos que marcam as paisagens de diversas nações ao redor do mundo? Para tirar a prova, montamos um quiz. Descubra se você consegue identificar seus nomes ou o lugar onde as construções estão erguidas neste teste

  1. 115

    Este monumento foi erguido no século 12 pelo Império Khmer onde hoje é o Camboja. De influências hinduístas, é considerado a maior estrutura religiosa do mundo. Qual é o seu nome?

    Martin Gray/Creative Commons
    Martin Gray/Creative Commons
  2. 215

    Construído como templo cristão em Constantinopla (hoje Istambul) no século 6 d.C., este monumento foi transformado em mesquita pelos otomanos no século 15 e hoje é um popular museu. Como se chama esta construção?

    Getty Images
    Getty Images
  3. 315

    Qual é o nome deste monumento maia, construído no século 12 d.C. no que é hoje o México e que atualmente é um dos principais destinos turísticos do país norte-americano?

    Getty Images
    Getty Images
  4. 415

    Como se chama e onde fica este monumento, construído no século 16 como fortaleza fluvial e hoje considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco?

    Divulgação/Basilico
    Divulgação/Basilico
  5. 515

    Com mais de 10 igrejas talhadas a partir de rochas de montanhas (como a Bet Gyorgis, na foto), esta cidade é um dos destinos turísticos mais interessantes da África. Como ela se chama e em que país fica?

  6. 615

    A construção desta catedral foi iniciada em 1386 e seu interior tem quase 160 metros de comprimento. De qual cidade italiana ela é símbolo?

    Marcel Vincenti/UOL
    Marcel Vincenti/UOL
  7. 715

    O sítio de Tiwanaku foi erigido como a capital administrativa e ritualística de uma civilização que exerceu grande poder sobre o que é hoje parte da América do Sul. Em qual país fica esta atração turística?

    Divulgação
    Divulgação
  8. 815

    Em qual cidade mineira fica o Museu da Inconfidência (na foto), com milhares de obras de arte, relíquias e documentos que explicam a vida cultural e política de Minas Gerais entre os séculos 18 e 19?

    Marcus Desimoni/UOL
    Marcus Desimoni/UOL
  9. 915

    O Taj Mahal foi erguido com mármore branco em homenagem a Mumtaz Mahal, que morreu durante o parto em 1631 e era a esposa preferida do líder mogol Shah Jahan. Trata-se de um dos monumentos mais famosos do mundo. Mas você sabe em que cidade indiana ele fica?

  10. 1015

    Como se chama este símbolo da cidade de Pequim, que foi ocupado por imperadores das dinastias Ming e Qing e onde só entravam famílias, altos oficiais, concubinas e serventes?

    Eduardo Piagentini/UOL
    Eduardo Piagentini/UOL
  11. 1115

    Este belo edifício foi inaugurado em 1889 pelo imperador d. Pedro 2º como posto aduaneiro e, até hoje, marca a paisagem de uma importante metrópole brasileira. Como se chamam o local e a cidade onde este edifício fica?

    Alexandre Macieira/UOL
    Alexandre Macieira/UOL
  12. 1215

    Muçulmanos acreditam que essa construção em forma de cubo tenha sido erguida pelo profeta Abraão e a veem como um componente importantíssimo de sua religião. Como se ela chama e onde está localizada?

    Ahmad Masood/Reuters
    Ahmad Masood/Reuters
  13. 1315

    Este sítio arqueológico egípcio, cuja origem remonta a cerca de 1.200 a.C., teve toda sua estrutura transportada para um terreno 60 metros mais alto do que o lugar original, pois o local onde foi erguido submergiu sob a represa de Aswan, inaugurada nos anos 60. Qual é o nome deste sítio?

    Ibrahim Zayed/AP
    Ibrahim Zayed/AP
  14. 1415

    O casario histórico da Rua da Aurora (na foto) marca a paisagem central de uma capital nordestina. Que cidade é esta?

    Divulgação
    Divulgação
  15. 1515

    Construída em 1619, esta linda praça é o grande símbolo de uma capital europeia. Que cidade é esta?

    Fellipe Fernandes/UOL
    Fellipe Fernandes/UOL
  • Getty Images

    Caia na estrada!

    Não foi desta vez que você conseguiu um bom resultado em um quiz do UOL Viagem. Sabe como dá para melhorar? Caia na estrada e se divirta aprendendo sobre os monumentos históricos do mundo ao vivo.

    [[pts]] de 15 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Mike Segar/Reuters

    Dá para melhorar!

    Você conseguiu acertar algumas questões do quiz, mas dá para melhorar na próxima vez. Com mais algumas viagens, você com certeza atingirá melhores pontuações no futuro.

    [[pts]] de 15 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Getty Images

    Sabe das coisas!

    Muito bem! Você acertou a maioria das questões do quiz, se mostrando um ótimo conhecedor sobre os monumentos históricos do mundo!

    [[pts]] de 15 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Getty Images

    Enciclopédia ambulante

    Parabéns! Você sabe tudo sobre os monumentos históricos do mundo! Provou ser um viajante e um estudioso de primeira grandeza!

    [[pts]] de 15 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!