Topo

Nossa

Quão aventureiro você é na hora de viajar?

Getty Images
Imagem: Getty Images

Você é do tipo que topa qualquer roteiro de aventura ou prefere viagens para descansar? Descubra, no teste elaborado com a colaboração de Jota Marincek, sócio da agência Venturas Viagens

  1. 210

    Se você tivesse que escolher fazer uma mesma coisa todos os dias da sua vida, o que seria?

    Getty Images
    Getty Images
  • Adrenalina pura

    Getty Images

    Não é de hoje que você gosta de passeios e viagens de ecoturismo. Até por isso, não é qualquer trilha que faz os seus olhos brilharem. Você gosta de trekking em percursos longos e em terrenos difíceis e não recusa um acampamento a céu aberto. Um destino que pode gostar de conhecer é o Monte Roraima, na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana. O Parque Estadual do Jalapão, em Tocantins, é outro local que combina com seu perfil.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Aventureiro em evolução

    Getty Images

    Você gosta bastante de roteiros de ecoturismo, mas tem algumas restrições. Provavelmente porque começou nesse tipo de passeio há pouco tempo. Assim, prefere não se arriscar em trekkings de longa duração ou em terrenos muitos difíceis. A Chapada Diamantina é um lugar que pode gostar, porque lá é possível planejar roteiros para aventureiros de todos os níveis. Quando quiser relaxar, a mesma Chapada oferecerá trilhas de contemplação.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Relax total

    Getty Images

    Cansar-se em uma viagem não é uma opção para você, que tira férias pensando apenas no relaxamento. Você também não gosta de lidar com surpresas, como mudança no roteiro da viagem. Prefere passeios bem programados e para destinos conhecidos. Se quiser tentar algo novo nas próximas viagens, sem deixar de relaxar, considere visitar a Amazônia, o Pantanal e Lençóis Maranhenses, que têm menos aventura e mais contemplação.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Não é aventureiro, mas gostaria de ser

    Getty Images

    Suas respostas indicam que você tem feito um esforço para aventurar-se em passeios de ecoturismo, mas ainda tem medo do desconhecido. O que pode ajudar a superar a insegurança é a busca por profissionais especializados nesse tipo de viagem. Começar devagar, com uma caminhada de uma hora por dia de viagem, em um cenário selvagem, já é um grande início. Antes de fechar com uma empresa, cheque se ela é associada à Abeta (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura), pelo site da entidade.

    Gostou do resultado? Compartilhe!