Topo

Nossa Viagem

Nossa Viagem

Você está preparado para viajar na alta temporada?

Getty Images
Imagem: Getty Images

Longas filas no café da manhã do hotel, disputa pelo melhor lugar na areia da praia... é esse o cenário que muitos turistas encontram nos destinos mais cobiçados da alta temporada. Mas será que você está pronto para lidar com isso, sem perder o bom humor? Confira, nesse teste elaborado com a consultoria de Rodrigo Burkowski, professor do departamento de turismo da Universidade Federal de Ouro Preto.

  • Sim, é flexível e tolerante

    Getty Images

    Você tem tudo o que precisa para se divertir nos destinos mais concorridos em plena alta temporada. Pelas suas respostas, é possível concluir que você é muito tolerante e flexível, características indispensáveis para encarar o turismo nessas épocas, sem perder o bom humor. Além disso, você lida bem com os imprevistos, porque é uma pessoa prevenida. Acorda mais cedo e compra seus alimentos com antecedência, para evitar longas filas no restaurante ou no mercado, por exemplo.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Sim, mas não sempre

    Getty Images

    Estar rodeado de muitas pessoas, ter que encarar longas filas para comer ou se divertir não são exatamente o seu ideal de férias, mas você é capaz de lidar com isso vez ou outra, desde que tenha alguns poucos momentos de isolamento e um mínimo de privacidade. Para não sofrer tanto, ao escolher um destino concorrido, tente planejar tudo antes e se preparar psicologicamente para possíveis imprevistos, como filas longas e aglomerações.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Não, só vai para agradar

    Getty Images

    Pelas suas respostas, foi possível perceber que você não está preparado para alguns perrengues de uma viagem em alta temporada, como as filas, a disputa por bons lugares na sombra, os preços mais altos de algumas mercadorias... se alguém insistir você até vai, mas por não estar disposto a mudar seus hábitos. Só que, no decorrer do passeio, a tendência é tornar-se muito mal-humorado. Por isso, da próxima vez que receber um convite desses, vale a pena ponderar melhor. Afinal, férias é tempo de se divertir.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Definitivamente não

    Getty Images

    Aglomerados de pessoas, crianças brincando e gritando por todos os lados e filas enormes na padaria, no restaurante e até nos pontos turísticos. Para você, tudo isso não combina com o período reservado para relaxar e se divertir. Por isso, mesmo na alta temporada, a dica é buscar destinos menos cobiçados, mesmo que eles não estejam tão preparados para receber turistas. No seu caso, faz todo o sentido trocar um pouco de luxo por muito mais tranquilidade.

    Gostou do resultado? Compartilhe!