Topo

Nossa

Que tipo de turista é você?

Getty Images
Imagem: Getty Images

Você gosta de lugares inusitados ou fica com destinos já consagrados? Quer contato com a natureza ou prefere centros históricos? Descubra quem você é quando viaja neste teste, elaborado com consultoria de Andréa Nakane, coordenadora do curso de turismo da Universidade Anhembi Morumbi.

  1. 210

    Se você não precisasse se preocupar com dinheiro, para onde iria?

    Getty Images
    Getty Images
  • Ecoturista

    Para você, as melhores viagens são as que proporcionam um contato próximo com a natureza, afinal, você gosta mesmo é de apreciar paisagens bonitas - sejam de praia ou de montanha. Uma viagem perfeita é aquela em que você passa os seus dias relaxando e contemplando. Se for possível fazer atividades que o integrem ainda mais ao ambiente, como trilhas para cachoeiras e mergulho, fica ainda melhor.

    [[pts]] de 90 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Turista de experiência

    Você não se desloca da sua cidade de origem para conhecer um local que é próximo demais à sua realidade ou, ainda, que seja muito disputado pelos turistas. Você busca viagens exclusivas, inusitadas e, mais importante que isso, quer se conectar à comunidade e à cultura local. Talvez você até já tenha se aventurado por alguns destinos populares, mas agora está em busca de novidades.

    [[pts]] de 90 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Turista pop

    Para você, viajar só vale a pena se tiver um mínimo de garantia de satisfação. Se é para investir o seu dinheiro e os seus dias de folga em um passeio, prefere ir para destinos consagrados, onde não corre o risco de se decepcionar. Geralmente se encanta pelas grandes cidades com estrutura turística: bons hotéis, centros de compras, uma boa variedade de restaurantes e vida noturna agitada.

    [[pts]] de 90 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Turista cultural

    Quando viaja, você quer ampliar o seu repertório: visitar museus, centros históricos e também assistir a shows e espetáculos. Para você, é esse tipo de experiência que faz uma viagem valer a pena. Não por acaso, você se encanta pelas cidades maiores e mais antigas e se sente em casa passeando pela Europa.

    [[pts]] de 90 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!