Topo

Nossa

Você está preparado para viajar em turma?

Passar uns dias com a galera pode ser divertido, mas não para todas as pessoas. Descubra se você aproveitaria bem um programa desse tipo ou se acabaria voltando para casa ainda mais estressado. O teste foi elaborado com a consultoria da psicopedagoga Luciana Barros de Almeida, presidente da Associação Brasileira de Psicopedagogia.

  • Você está pronto!

    Pode chamar os amigos para planejar a viagem do próximo feriado, porque você é a pessoa perfeita para passear em turma. É flexível com horários, tolera as diferenças de comportamento, gosta de ouvir os outros e lida muito bem com os imprevistos. Seu temperamento tranquilo faz de você uma ótima companhia.

    [[pts]] de 90 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Só se for com pessoas próximas

    É bem provável que você não tenha problemas se aceitar viajar com outras pessoas, desde que não integre um grupo muito grande. Para você, também é importante escolher as companhias de acordo com a intimidade que tem com elas. Assim, você se sente mais confortável. Em geral, você tem uma postura pacificadora, não é metódico nem individualista demais. Tudo isso ajuda a manter um bom clima com a galera.

    [[pts]] de 90 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Desde que você tenha privacidade, tudo bem

    Você até pode viajar em turma, mas é essencial garantir o seu próprio espaço. Ou seja, dividir quarto e banheiro, nem pensar! Assim, se os seus amigos sugerirem alugar uma casa, você só deve topar se puder negociar uma suíte exclusiva. Caso contrário, o melhor é se hospedar em hotéis ou pousadas, onde cada um tem o seu aposento e a privacidade para fazer o que quiser, sem depender tanto dos outros.

    [[pts]] de 90 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Nem pensar!

    Você provavelmente não conseguiria se divertir numa viagem em grupo. A rotina, para você, é importante, assim como o planejamento. Só que, nesse tipo de viagem, é mais difícil coordenar e organizar as atividades, já que há muitas pessoas envolvidas. Para você, a melhor opção é passear sozinho ou com quem está muito acostumado a conviver. Viagens com a turma, só se for bate e volta.

    [[pts]] de 90 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!