Topo

Em busca de luxo "verde"? Tente os hotéis nas Maldivas

04/12/2009 15h31

CINGAPURA (Reuters Life!) - Você gosta de férias como gosta do meio ambiente? Agora não é mais preciso sacrificar suas credenciais verdes. Um grupo de consultoria indica os hotéis luxuosos mais simpáticos ao meio ambiente no mundo.

O EC3 Global, um grupo independente que certifica os hotéis de acordo com seus esforços de turismo sustentável, entregou seu "Seed Award" anual para as propriedades do Banyan Tree nas Maldivas, por seu programa abrangente para proteger o meio ambiente.

O arquipélago das Maldivas, perto da Índia, mais conhecido por seus refúgios luxuosos tropicais e praias, está entre as regiões mais ameaçadas pelo aumento do nível do mar. A Organização das Nações Unidas (ONU) prevê que um aumento de 58 centímetros no nível do mar poderia submergir a maioria de suas 1.193 ilhas até 2100.

"Com a atenção hoje voltada para a mudança climática, é natural que o vencedor esteja localizado em um dos destinos mais espetaculares -- embora vulneráveis -- do planeta", disse o EC3 Global em um comunicado.

"Os quatro resorts do Banyan Tree nas Maldivas -- o Banyan Tree Vabbinfaru, Angsana Ihuru, Angsana Velavaru e Banyan Tree Madivaru -- não limitam as experiências de sustentabilidade a atividades com os hóspedes, elas podem ser vistas em cada estágio das operações".

O Banyan Tree baseado em Cingapura, um investidor de hotéis luxuosos, gerencia 26 hotéis e resorts na Ásia, a maioria sob as marcas Banyan Tree e Angsana.

A empresa está se expandindo agressivamente nos últimos anos e planeja abrir hotéis em Bali, Hangzhou, China, Acapulco e Ras al-Khaimah nos Emirados Árabes Unidos.

O luxuoso resort Al Maha Desert, em Dubai, que inclui um santuário para várias espécies animais, também disputava o prêmio Seed deste ano.

A EC3 Global disse já ter ajudado mais de mil operadoras de hotéis em mais de 60 países a se tornarem mais simpáticas ao meio ambiente, mas acrescentou que o turismo sendo uma das maiores indústrias do mundo, exigirá "o compromisso de todos para ajudar a preservar a beleza que viajamos grandes distâncias para desfrutar".