Topo

Itália destinará 18,5 milhões de euros para devolver areia ao Coliseu

Monumento é um dos principais pontos turísticos do país - AFP
Monumento é um dos principais pontos turísticos do país Imagem: AFP

De Roma

04/08/2015 15h49

O governo da Itália destinará 18,5 milhões de euros para devolver areia ao Coliseu, dentro de um plano de investimento que inclui outros 61,5 milhões de euros para restaurar outras obras artísticas do país entre este ano e o próximo, informou nesta terça-feira (4) o Ministério de Cultura.

Em comunicado, o departamento informou que serão investidos 18 milhões de euros na Galleria degli Uffizi de Florença para "completar o projeto 'Grandi Uffizi', que aumenta os espaços expositivos do museu mais visitado da Itália".

Também serão destinados 7 milhões de euros ao Palácio Real de Turim, a mesma quantia que o Ministério reserva para o Museu Nacional do Judaísmo Italiano de Ferrara e para "dar resposta a uma demanda em constante crescimento".

Para o Museo delle navi antiche de Pisa a quantia será de 5 milhões de euros, enquanto o Muspac - Museo Sperimentale D'arte Contemporanea de L'Aquila se beneficiará de 2 milhões de euros. O plano também inclui dotações ao Museu Arqueológico Nacional de Aquileia, entre outras joias culturais.