Topo

Erro de digitação faz turista parar a seis horas de destino na Islândia

Americano Noel Santillan digitou nome da rua de seu hotel com letra a mais - Jakob Gleby
Americano Noel Santillan digitou nome da rua de seu hotel com letra a mais Imagem: Jakob Gleby

13/02/2016 14h13

Um turista americano estampou as páginas dos principais jornais na Islândia após um erro de digitação tê-lo feito parar a mais de seis horas de distância de seu destino.

Natural de Nova Jersey, Noel Santillan,  28, digitou o nome de uma rua errado no GPS de seu carro alugado, indo parar no pequeno vilarejo de Siglufjordur, no norte do país, informou o jornal local "Visir".

O erro de Santillan foi ter digitado a palavra Laugarvegur, com um "r" a mais, em vez de Laugavegur, uma das principais ruas da capital islandesa, Reykjavik, endereço do hotel onde ele se hospedaria.

Depois de dirigir por algumas horas, ele pensou que havia errado o caminho, mas decidiu continuar o trajeto.

"Estava muito cansado depois do voo e queria ir ao hotel o mais rápido possível. Decidi continuar a dirigir. Adorei a paisagem pelo caminho. Nunca havia visto algo como aquilo", disse ele ao Visir.

Quando chegou a Siglufjordur, uma mulher disse a Santillan que ele estava a centenas de quilômetros de seu destino.

Segundo o Visir, Santillan aproveitou o erro de rota para visitar um museu da cidade e provar um prato típico local, o arenque apodrecido.

"Ele ficou surpreso quando lhe dissemos que ele havia se tornado uma celebridade na Islândia. Ele achou que estávamos brincando", disse Sirry Laxdal, recepcionista do hotel em Siglufjordur onde Santillan ficou hospedado.

O erro de Santillan pode ter sido motivado por distração, mas, a seu favor, como diz o site de notícias "Iceland Monitor", até mesmo os islandeses não sabem soletrar o nome da rua, que concentra um dos principais comércios da capital.

Além disso, vários sites turísticos --e inclusive estabelecimentos comerciais-- grifam o nome da rua errado, com um "r" a mais.