Topo

Na semana da mulher, veja 5 viagens para fazer sozinha ou com as amigas

De Roma

09/03/2016 12h51

As mulheres estão cada vez mais independentes e querem tomar conta das suas próprias viagens, desde a hora de escolher se vão sozinhas ou com amigas, até planejar com cuidado e carinho o destino, os roteiros e as acomodações. Segundo uma recente pesquisa do site de reservas de hotéis Booking, 95% das mulheres de todo o mundo não veem a hora de viajar.   

O estudo, realizado para o Dia Internacional das Mulheres, que aconteceu na última terça-feira, 8 de março, contou com a participação de mais de 17 mil mulheres. Ele revelou que 96% das entrevistadas acreditam que viajar dá lembranças que serão guardadas para sempre, 93% delas acham que essa atividade melhora o humor e 83% das mulheres disseram que conhecer novos lugares, pessoas e costumes dá energia para enfrentar o dia a dia.

Além disso, para homenagear o Dia das Mulheres a plataforma também ofereceu algumas dicas de lugares para aproveitar uma viagem feita para elas. Confira!

Buenos Aires (Argentina): O pacote da Flytour Viagens (www.flytour.com) inclui três noites no Hotel El Conquistador, com direito a café da manhã, translado de chegada e saída, city tour regular e assistência de viagem internacional. Custa R$ 1.597 para duas pessoas em apartamento duplo. Saída em 09/10. Reservas: 0800 11 8687.(Preços e condições consultados em setembro de 2015 e sujeitos a alterações. Consulte o estabelecimento antes de fazer a reserva) - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Argentina
O país pode agradar todos os gostos, sendo um lugar perfeito para amantes, tanto dos vinhos e das paisagens fantásticas de Mendoza, como das cervejas e das noites agitadas e latinas de Buenos Aires (foto). Em ambas, a diversão está garantida para todas as mulheres.   

Nova Zelândia - Reprodução/BOL Notícias - Reprodução/BOL Notícias
Imagem: Reprodução/BOL Notícias

Nova Zelândia
Este é um destino perfeito para as mulheres que querem viajar sozinhas ou com companhia. O país é um paraíso para quem ama escalar montanhas nevadas ou tomar sol em praias maravilhosas, além de estar em contato contínuo com a fauna e com a flora. Para quem prefere recuperar as energias, são vários os spas com vistas extraordinárias para montanhas, rios e lagos.   

19. Multidão de compradores sob as luzes de neon coloridas ao longo da movimentada Nanjing Road, em Xangai - Reprodução/Business Insider - Reprodução/Business Insider
Imagem: Reprodução/Business Insider

China
No destino, a cultura tradicional se encontra com a modernidade. Para as amantes das grandes cidades que conservam esses dois lados, Xangai (foto) é a melhor opção. O município é uma ótima escolha para uma viagem entre amigas, que querem desbravar a cidade e toda a sua história, conhecendo os pontos turísticos, restaurantes, bares, museus, teatros e baladas.   

21. A praia dos Coelhos, em Lampedusa, na Sicília, Itália, é uma linda praia no Mar Mediterrâneo, onde o sol brilha o ano todo sobre o mar azul turquesa - Reprodução/supercoolbeaches - Reprodução/supercoolbeaches
Imagem: Reprodução/supercoolbeaches

Itália
O país pode oferecer grandes histórias. Desde as praias maravilhosas da Sicília e da Sardenha, até as milhares de atrações turísticas e culturais em todas as cidades, oferecendo infinitos roteiros. Além disso, para as amantes de uma boa combinação de massas e vinhos, todas as regiões italianas são potências da enogastronomia.  

19.ago.2014 - Helsinki, na Finlândia, aparece em oitavo lugar na lista das melhores cidades para se viver divulgada pela Intelligence Unit, da revista The Economist. Desde 2011, o ranking das dez melhores cidades praticamente não apresentou mudanças, reforçando o conceito de que a qualidade de vida não vem associado a cidades com alta densidade populacional - Thinkstock - Thinkstock
Imagem: Thinkstock

Finlândia
Este é um dos países em que os direitos das mulheres são mais respeitados e onde, sair na rua sozinha ou viajar desacompanhada, não é perigoso. O destino é perfeito para as mulheres que querem embarcar em uma viagem pela natureza, com bosques nevados e lagos, a pitoresca vila de de Rauma e a bela Helsinque.