Topo

Parque da Ferrari na Espanha será aberto em 2017

Vista aérea do Ferrari World, parque temático que a escuderia já possui em Abu Dhabi - EFE
Vista aérea do Ferrari World, parque temático que a escuderia já possui em Abu Dhabi Imagem: EFE

De Roma

27/01/2016 12h15

A montadora italiana de luxo Ferrari irá abrir em terras espanholas o seu primeiro parque temático na Europa. Previsto para o início de 2017, o projeto é fruto de uma parceria com a empresa PortAventura e ocupará uma área de 60 mil metros quadrados, com investimento estimado em 100 milhões de euros.   

A "Ferrari Land" ficará em um complexo de diversão situado na cidade de Salou, na Catalunha, a 110km de Barcelona, e terá a montanha russa mais alta do Velho Continente, com um pico de 112m. A atração, um acelerador vertical de 880m de cumprimento, permitirá que 1,2 mil pessoas por hora sintam a emoção de passar de 0 a 180 km/h em cinco segundos.   

Também haverá um "circuito de velocidade" de 570m de extensão e oito simuladores que darão a adultos e crianças a sensação de guiar uma Ferrari, entre outras atrações. As obras começaram em meados de 2015 e devem ser concluídas até o fim do ano.   

Esse será o segundo parque da montadora no mundo. O primeiro foi inaugurado em 2010 e fica em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.