Topo

Quer uma cerimônia diferente? Veja destinos do 'wedding travel' para 2016

Atualmente, gente comum também pode ter um casamento paradisíaco - Divulgação
Atualmente, gente comum também pode ter um casamento paradisíaco Imagem: Divulgação

Ida Bini

De Roma

22/01/2016 12h24

Casar descalço nas areias brancas de uma praia exótica ou com roupas de conto de fadas em um castelo dos sonhos: o que há algum tempo era considerado uma espécie de capricho de celebridades, hoje em dia pode ser realizado por todos os casais que querem um matrimônio inesquecível.   

Cada vez mais, personalidades de todas as áreas escolhem a Itália como meta romântica para jurar o amor eterno ao seu companheiro, da Púglia ao Vêneto, da Toscana à Sicília. Já outras partem para destinos como Caribe ou Havaí.   

E a data tão especial não precisa ser apenas dos noivos, mas sim compartilhada com os convidados. O "Buddymoon", por exemplo, é a solução para combinar a lua de mel com a presença de amigos e família e está entre as últimas tendências em casamentos.

Casamentoclick - Casamento na praia - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

O Sandals Resorts International foi o primeiro grupo turístico e hoteleiro a organizar em cada detalhe os "Weddingmoons Groups", destinados a recém-casados ou casais que desejam renovar os votos com pessoas especiais nas belas praias do Caribe, como Jamaica, Antígua, Barbados e Bahamas.   

Entre as últimas tendências no ramo estão propostas originais e extravagantes, a maior parte voltada aos noivos mais aventureiros. Em, St. Regis, na Polinésia Francesa, por exemplo, os casais podem fazer a cerimônia literalmente debaixo d'água, com direito a buquê, troca de alianças e decorações floridas no interior de uma lagoa, a quatro metros do nível do mar. Ao invés de usar vestido de noiva e terno, os pretendentes colocam trajes estilosos de mergulho, e para dizer sim é preciso levantar pequenas placas.

Outra ideia em alta é a de pular de parapente de uma altura de 1.380m e aterrissar perto de um altar em meio a bosques e vales da província de Bérgamo, no norte da Itália. O restaurante Latteraggio, em Caprino Bergamasco, organiza a cerimônia cheia de adrenalina com uma janta farta no Vale di San Martino.   

Casamento no veleiro Signora del Vento, na Itália - Reprodução/signoradelvento.com - Reprodução/signoradelvento.com
Casamento no veleiro Signora del Vento, na Itália
Imagem: Reprodução/signoradelvento.com

Ainda na Itália, é possível se casar no "Signora del Vento", um veleiro de época ancorado em Civitavecchia, na região do Lácio, que permite que os esposos e até 106 convidados celebrem a bordo a data tão esperada. O matrimônio é oficializado pelo capitão e é prolongado em um pequeno cruzeiro.   

Quem deseja um casamento mais tradicional, mas em uma localização original e exclusiva, existem possibilidades para todos os gostos. Para os amantes das atmosferas polares, é possível se casar em um castelo de neve em Kemi, cidade na Finlândia. No destino, o rito é celebrado na capela de gelo, onde os bancos são cobertos de pele de rena. No pacote da viagem, ainda está incluso um cruzeiro a bordo do navio quebra-gelo Sampo e um mergulho nas águas do Golfo de Bótnia para os mais corajosos.

Ao estilo do oriente
Outra proposta original é se casar em uma cerimônia budista nas Ilhas Phi Phi, na Tailândia, oficializada por monges, que acompanham os noivos com cantos e bênçãos ao invés da troca dos votos. No fim do ritual, o casal planta uma árvore e libera um peixe como sinal de compaixão.   

Ainda no Oriente, também é possível se casar em uma festa xintoísta. É o caso do antigo monastério de Shimogamo, na cidade japonesa de Quioto, construído no século VI e que surge da Tadasu no Mori, a floresta da verdade. No local, a união é celebrada por um sacerdote e o casal pode até usar um tradicional quimono, não antes, no entanto, de ser purificado com as águas das fontes que ficam na frente do templo.   

Já para quem ama o Oriente Médio, uma cerimônia em estilo beduíno no deserto de Wadi Rum (também conhecido como o Vale da Lua), na Jordânia, pode ser uma ótima opção. O casamento envolve roupas, músicas e danças tradicionais.   

Ainda há dois destino perfeitos para quem quer se sentir em uma comédia romântica: a ilha de Barbados, com suas praias tropicais de areia branca e águas turquesas, ou o Havaí, com suas famosas ilhotas. Em qualquer um dos lugares, o sim é dado com um belo pôr do sol ou debaixo de um céu estrelado, com iluminação de velas e o barulho das ondas.

Mídia indoor, comportamento, estilo, saúde, praia, casal, casamento, namoro, relacionamento, relacionar, homem, mulher, paz, alegria, amor, oceano, natureza, férias, romance, relaxar, dois, dupla, união, lazer, separação - Shutterstock - Shutterstock
Basta se organizar, e poupar dinherio, para ter uma cerimônia maravilhosa na praia
Imagem: Shutterstock