Topo

Quer visitar a Europa sem esquecer do luxo? Conheça alguns destinos

Região de Tirol, na Áustria, é o local perfeito para aproveitar o inverno europeu - Getty Images
Região de Tirol, na Áustria, é o local perfeito para aproveitar o inverno europeu Imagem: Getty Images

De Roma

18/11/2015 11h41

A Europa é um continente fascinante, repleto de países com belas paisagens, culturas, línguas, costumes e tradições diversos. Por isso, é um ótimo ponto de partida para uma viagem dos sonhos, que pode ser feita de maneira simples ou cercada de luxo e sofisticação do começo ao fim.   

Para quem prefere a segunda opção, são vários os destinos que esbanjam uma qualidade cinco estrelas. Um deles é Tux, pequena vila da região de Tirol, na Áustria. O local é perfeito para aproveitar a primeira neve do inverno europeu e criar memórias românticas em uma das cabanas em estilo tirolês do vilarejo. Os amantes de aventura também ficarão satisfeitos com a proximidade de Tux com famosas pistas de esqui e snowboard da região.  

Cannes, a cidade famosa por sediar um dos maiores e mais importantes festivais de cinema do mundo, também oferece muito luxo aos seus turistas, independentemente da época do ano.

Lotada de celebridades, o município, um dos mais visitados da França, está localizado na parte sul do país, na belíssima Costa Azul. No destino, não se esqueça de relaxar em ótimos spas.

A Itália também conta com locais fascinantes. Um deles é a famosa Verona, na região italiana do Vêneto, perfeita para ter uma experiência luxuosa em meio a casarões e vilas do século XVIII.

Em um município de contos de fada, com construções históricas, ruas contornadas por ciprestes, magníficos museus, jardins e parques seculares, os visitantes também terão contato com uma grande tradição enogastronômica.

No mesmo país, um pouco mais ao sul, na província de Florença, temos San Casciano in Vale di Pesa. O encantador vilarejo, que remonta ao ano de 1400, é a chance ideal para se descobrir a Toscana mais autêntica, com suas tradições, os seus patrimônios artísticos e as suas belezas naturais. A região também é famosa pela produção de vinhos.