Topo

Entre sol e praias, conheça cinco maravilhosos spas no México

O One & Only é um dos spas mais famosos do México - Reprodução/Site oficial
O One & Only é um dos spas mais famosos do México Imagem: Reprodução/Site oficial

De Roma

17/11/2015 11h18

Paisagens de tirar o fôlego, mar cristalino, areia branca e fina, além de natureza preservada. São estes os principais aspectos que atraem turistas do mundo inteiro para passar as férias no México.   

No entanto, existe outra atividade que, embora não reconhecida, vem ganhando destaque no país: relaxar em um spa. A nação latina é dona de alguns dos estabelecimentos mais chiques e desejados em toda a América, do Mar do Caribe ao Oceano Pacífico, passando por San Miguel de Allende.   

Um dos melhores exemplos é o One & Only, um dos spas mais famosos do México, amado por celebridades, como as atrizes Demi Moore e Jennifer Aniston. O local é perfeito para um momento de bem-estar a dois graças aos 13 casarões privados com jardim e piscina disponíveis.   

Na propriedade, é possível fazer manicure e pedicure com o luxuoso Black Diamond Touch, areia vulcânica preta misturada com madre-pérola que ajuda a esfoliar e purificar as unhas. 

Já o Armonía Spa, próximo do hotel Pueblo Bonito Pacífica, é uma das melhores estruturas do gênero na região de Los Cabos e propõe a seus hóspedes várias experiências multissensoriais. Após um longo dia tomando sol nas belas praias da área, é possível escolher um tratamento especial para curar eventuais queimaduras e hidratar a pele.   

O tratamento começa com um jato de água termal à base de eucalipto, seguido por uma aplicação de um gel refrescante de pepino e aloe vera e uma máscara à base de Jurema-Preta, mais conhecida como a árvore da pele por se tratar de uma planta que tem poderes magníficos para a regeneração do tecido.   

No coração da Riviera Maia, o Nizuc Spa hospeda o primeiro estabelecimento do tipo na região do Mar do Caribe e utiliza somente produtos da empresa ESPA, especialista em cremes e tratamentos de spas cinco estrelas. O local funde as terapias europeias com antigos rituais maias. Cada tratamento se inicia com uma cerimônia com chá orgânico.   

No resort, é possível desfrutar de diversas técnicas indígenas e pré-hispânicas, como o tezmacal, uma construção em formato de iglu que representa o ventre da Mãe Terra, onde, no centro, pedras quentes são colocadas e, em cima delas, são despejadas águas com infusões de ervas, que evaporam em contato com os pedregulhos, se transformando em densas colunas de vapor "purificante".   

Flores de cactus
No spa do hotel Four Seasons Punta Mita, no estado de Jalisco, o grande tratamento oferecido é o hakali, uma massagem regenerativa feita com a aplicação de um creme gelado à base de folhas e flores de cactus e pulque - bebida alcoólica de agave - e com as próprias folhas da planta. Essa técnica tem propriedades que ajudam a eliminar toxinas, além de reidratar a pele.   

Já em Puerto Vallarta, o luxo e a exclusividade do "boutique hotel" Casa Velas dá o tom do seu spa, um dos espaços do gênero com as melhores críticas. No estabelecimento, é possível desfrutar de um tratamento anti-estresse à base de um pó chamado Diamante Sublime.   

Para quem prefere relaxar com seu companheiro, o Casa Velas propõe um romântico tratamento à luz da lua em frente ao mar, com massagens com óleos de essências e muito vinho, morangos e chocolate.