Topo

"Mangia che te fa bene": Veja as 10 melhores hamburguerias da Itália

Roma é a cidade com o maior número de hamburguerias na relação. - Divulgação
Roma é a cidade com o maior número de hamburguerias na relação. Imagem: Divulgação

De Roma

28/08/2015 12h31

Um dos pratos mais conhecidos e internacionalizados do mundo, o hambúrguer  permite uma infinidade de sabores, cores e ingredientes. Famosa pelas massas, a Itália também leva muito a sério o alimento e, por isso, tem várias hamburguerias de qualidade. Para se conhecer os melhores estabelecimentos do gênero na nação europeia, o site de viagens "TripAdvisor" fez uma lista com 10 locais que merecem ser visitados, começando por Roma, que é a cidade com o maior número de hamburguerias na relação.   

A primeira é a The Burguer Factory, um lugar pequeno e aconchegante e dono de um cardápio extenso. No local, é possível pedir hambúrgueres de três tamanhos: 150g, 220g e 300g, para quando a fome aperta. Lá, a culinária italiana é mesclada com as tradições norte-americanas. Já o Patties, também na capital, é um restaurante que reinterpreta o clássico prato fast-food com toques da Itália, usando ingredientes, molhos e temperos regionais.   

Ainda em Roma, fica o Knick Knack Yoda, que conta com hambúrgueres personalizados, onde cada cliente pode montar seu próprio prato. Bem próximo do Vaticano, o estabelecimento ainda tem um grande balcão e uma música ambiente alegre inconfundível.   

Já a província de Brescia, na Lombardia, é dona de dois ótimos locais: o Leo's Hamburgueria e o Spritz & Burguer. O primeiro, localizado na cidade de Sirmione, conta com uma grande variedade de carnes, das mais comuns, como as de vaca, frango e peixe, até as mais inusitadas, como as de javali, cavalo, cervo, pato, cordeiro, avestruz e bisão. O segundo, situado no município de Desenzano del Garda, ficou no topo da classificação do ano passado e é uma das hamburguerias mais apreciadas da Itália. Às margens do lago de Garda, o local oferece uma grande vista, além de uma excelente comida.   

Íntimo e acolher
Indo para o sul do país, o Lo Monaco Altra Cucina, em Villabate, na província de Palermo, é um restaurante para levar toda a família. Com um ar íntimo e acolhedor, o lugar serve hambúrgueres feitos no antigo açougue da região e batatas fritas na hora. Já em Gênova, no noroeste italiano, Il Masetto é a melhor escolha. Isso porque seus donos se preocupam muito com a qualidade dos ingredientes - que são selecionados a dedo - e da carne, 100% bovina e da região do Piemonte.   

Inaugurado no ano passado, o Walles Burguer, na cidade de Bardolino, província de Verona, já conquistou um lugar na lista de hamburguerias mais desejadas do país. Talvez isso se deva à sua atmosfera retrô norte-americana, pelo hambúrguer com apenas 10% de gordura e de produção certificada ou pela variedade de outros pratos servidos no local, como saladas e sobremesas. No coração da área universitária de Perúgia, o Ecce Bombo é um restaurante com estilo anos 1970 e inspirado no célebre filme homônimo do cineasta italiano Nanni Moretti. Seus inúmeros pratos são sempre servidos com uma grande porção de batatas fritas.   

E por último, mas não menos delicioso, está o Good Food, hamburgueria do município de Grottaminarda, na província de Avellino. O pub, todo influenciado pelas tradições norte-americanas, é um dos lugares onde as gastronomias dos Estados Unidos e da Itália se unem perfeitamente. O cardápio, que conta com muitas opções, apresenta também um grande número de rótulos de cerveja, para a alegria dos apaixonados pela bebida. (ANSA

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.