Topo

Francês é eleito o idioma mais sexy do mundo

"Eu te amo", só que falado em francês, anima o coração dos entrevistados - Reprodução/CraftHubs
"Eu te amo", só que falado em francês, anima o coração dos entrevistados Imagem: Reprodução/CraftHubs

De Roma

19/08/2015 18h30

Os fatores que fazem uma pessoa ser atraída - ou até se apaixonar - por outra são muitos e variam entre cada uma. No entanto, o aplicativo de ensino de idiomas Babbel realizou uma pesquisa para descobrir qual a língua mais sexy de todas. Para isso, o app fez uma série de perguntas relacionadas ao tema aos seus 14 mil usuários do mundo inteiro.   

Para eles, o francês é o idioma mais sensual do planeta, com 34,7% da preferência. Contudo, não é apenas isso: a pesquisa revelou também que os franceses são donos do sotaque e de alguns dos termos mais sexies de todos, como "amour", "chérie" e "je t'aime". Em todos os países participantes, a língua foi a preferida em pelo menos uma dessas três opções.   

Logo atrás, estão o italiano, com 24,4% das respostas, que tem o sotaque mais apaixonante para os franceses, os espanhóis e os suecos. E entre os termos que mais enlouquecem essas pessoas estão "amore", "ciao bella", "ti voglio bene", "ti amo" e "buona notte".   

Já o terceiro entre as línguas mais sexies do mundo é o espanhol, com 15,8% dos votos, quase empatando com o inglês, tanto dos Estados Unidos como do Reino Unido. Além disso, o chinês, o alemão e o russo, respectivamente, foram escolhidos como os menos sensuais do planeta.

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.