Topo

Hotel inglês multa casal por crítica no TripAdvisor

19/11/2014 12h48

O hotel Broadway, em Blackpool, no norte da Inglaterra multou um casal de hóspedes em 100 libras esterlinas (cerca de R$ 400) por eles terem criticado seu serviço no TripAdvisor.

Tony e Jan Jenkinson avaliaram as instalações como péssimas e tinham escrito a crítica em agosto, após passarem uma noite no estabelecimento. "O papel de parede estava caindo, a almofada era finíssima, estava suja e manchada. A cama era inacreditável, parecia da Arca de Noé", publicaram no site de recomendações.
 
Quando a fatura do cartão de crédito chegou ambos descobriram que 100 libras foram cobradas a mais devido à crítica.  

O hotel tinha em seu contrato de reservas uma cláusula que previa multa em caso de críticas negativas. "Por cada crítica ruim publicada na internet, o hotel cobrará um máximo de 100 libras de multa", dizia o texto. 

O caso provocou polêmicas na Inglaterra e o incidente foi investigado pelo órgão regulador Trading Standards, que obrigou o estabelecimento a modificar a cláusula, considerada ilegal.

"Esse lugar deveria ser fechado. Não sabemos se já foi inspecionado alguma vez, mas, se foi, não entendemos como foi aprovado", acrescentaram.