Topo

Itália e Alemanha lideram ranking de países com novos hotéis

Bar do hotel Bulgari, em Milão, uma das cidades italianas que concentram novas opções de hospedagem - Dave Yoder/The New York Times
Bar do hotel Bulgari, em Milão, uma das cidades italianas que concentram novas opções de hospedagem Imagem: Dave Yoder/The New York Times

20/10/2014 18h11

A Itália é o segundo país europeu em abertura de novos hotéis, revela uma análise do Observatório Trivago.it apresentado nesta segunda-feira (20). A Alemanha lidera o ranking.   

Nos últimos dois anos foram inaugurados 174 novos estabelecimentos em território italiano, já na Alemanha foram 183. A Turquia, França e Espanha aparecem em seguida na lista.  

89% dos novos hotéis da Itália são de três e quatro estrelas. Já as categorias mais baixas representam 5% do total. A maior concentração de novos estabelecimentos se encontra nas cidades de Roma e Milão.   

O estudo foi realizado na Alemanha, Itália, Turquia, Espanha, França, Polônia, Reino Unido e Áustria. A maioria dos hotéis nestes países são de três estrelas, seguidos pelos de quatro, que na Áustria representam 70%.   

A Turquia oferece mais hotéis de luxo, de cinco estrelas, um total de 36%, a maioria se localiza na capital Istambul.   

"Nos últimos anos o turismo italiano sofreu quedas consideráveis no número de buscas, reservas e tempo médio de estadia. Mas ainda se acredita na retomada do setor e estes dados trazem esperança", relata o Observatório Trivago.