Topo

Roma entra na campanha contra 'cadeados do amor'

A ponte de Milvio já cedeu por culpa da gigantesca quantidade de ferro colocada pelos visitantes - Croberto68/Creative Commons Brasil
A ponte de Milvio já cedeu por culpa da gigantesca quantidade de ferro colocada pelos visitantes Imagem: Croberto68/Creative Commons Brasil

02/09/2014 11h28

Roma quer conscientizar as pessoas para pararem de seguir ideias estereotipadas e 'libertarem o amor'. Assim como a cidade de Veneza, a capital italiana gasta muito dinheiro para retirar os 'cadeados do amor' enferrujados de seus pontos turísticos.  

Nesta semana a capital italiana recebe a "Unlock your Love" (Destrave seu amor, em tradução livre), quando milhares de cartazes estarão pela capital italiana explicando os motivos da campanha. Semana passada, Veneza recebeu a iniciativa e contou com centenas de pessoas pedindo para que os casais não coloquem cadeados pela cidade.

Os folhetos terão o formato de um cadeado de coração com uma mensagem em vários idiomas, explicando que o ato de prender um pedaço de ferro deixa um "legado pesado e não merecido para a cidade".

Um dos organizadores da iniciativa afirmou que "em Roma, há alguns anos, a ponte de Milvio cedeu por culpa da gigantesca quantidade de ferro colocada pelos visitantes". Ele ainda afirmou que "chegou o momento, juntamente com ações para remover os cadeados, de mandar uma mensagem clara a todas as pessoas que chegam a Roma e que tem uma ideia distorcida do amor".

Além das duas cidades italianas, Paris também lançou uma campanha contra esse hábito dos turistas e moradores.