Topo

Roma é cidade mais visitada por estrangeiros

Vista das ruínas do Fórum Romano, em Roma - ThinkStock
Vista das ruínas do Fórum Romano, em Roma Imagem: ThinkStock

17/07/2014 19h12

ROMA, 17 JUL (ANSA) - Roma, a capital italiana, lidera a lista as cidades mais visitadas por estrangeiros nos primeiros seis meses de 2014, revela uma pesquisa do Hotel Price Index da Hotels.com, divulgada nesta quinta-feira (17).  A capital italiana é seguida por Veneza, Milão, Florença e Sorrento.

Roma, conhecida como a cidade eterna, lidera as preferências dos turistas provenientes da Rússia e é um dos destinos mais apreciados também pelos norte-americanos, ficando entre as cinco cidades mais visitadas por cidadãos dos dois países.  

Em sexto e sétimo lugar estão Bolonha e Nápoles, seguidas por Verona, Pisa e Alghero, que entram na lista das dez preferidas. Encerram o ranking das 20 cidades italianas preferias pelos estrangeiros Palermo, Tornio Gênova, Rimini, Taormina, Positano, Siena, Sirmione, Catania e Garda.  

Nova York lidera a classificação dos destinos preferidos por italianos na primeira metade deste ano. A cidade norte-americana ganhou duas posições em relação a 2013, tirando a liderança de Londres, que caiu para o terceiro lugar. Em segundo lugar aparece Paris.    

Berlim ocupa o quarto lugar na preferência dos turistas italianos, seguida por Amsterdã. Viena e Praga estão entre as 10 melhores colocadas na classificação ocupando, respectivamente, a oitava e a décima posição, enquanto Istambul está em nono lugar. 

Mônaco, Las Vegas, Madrid, Bruxelas, Budapeste, Tóquio, São Francisco, Valência, Los Angeles e Dublin estão entre as 20 cidades preferidas pelos italianos em 2013.